Na tarde desta segunda-feira (8), uma operação da Polícia Civil em conjunto com a Prefeitura de Marília resgatou 18 cães em situação de maus-tratos em uma residência no bairro Polon, zona oeste da cidade.
De acordo com as investigações, os animais estavam abandonados no local há cerca de um ano, vivendo em meio a fezes, urina e sem acesso adequado a água e alimentação. Vizinhos da região tentavam ajudar, jogando comida e água por cima do muro.
Os cães foram encontrados desnutridos, com sinais de doenças infecciosas e em um ambiente insalubre. A operação contou com apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, e os animais foram encaminhados para o abrigo da empresa BG Zangrossi, que presta serviço ao município.
Segundo Michele Alves, superintendente de gestão da causa animal em Marília, a ação exigiu uma logística especial devido ao grande número de animais. “Agora, eles passarão por avaliação clínica e os mais dóceis serão disponibilizados para adoção”, afirmou.
Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil para apurar o caso. A população pode denunciar maus-tratos de forma anônima, 24 horas por dia, pelos telefones (14) 99892-9293 e (14) 99849-9364.
As informações são do G1 e do jornalista Alcyr Netto, do portal Marília Notícia.