O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Gália publicou edital convocando os trabalhadores da base territorial, associados ou não, para participarem de uma Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada no dia 31 de agosto de 2025, na sede da entidade, localizada na Rua Ayda Baganha Ferreira, nº 774, em Gália (SP).
De acordo com o documento, a primeira chamada ocorrerá às 9h e, caso não haja quórum suficiente, uma segunda convocação está marcada para as 9h30.
Na ordem do dia, constam três pontos principais:
Leitura, discussão e deliberação da ata da assembleia anterior;
Debate e deliberação sobre reivindicações econômicas e sociais, que servirão de base para a negociação de Acordos ou Convenção Coletiva de Trabalho, ou ainda eventual instauração de dissídio coletivo;
Autorização para que a diretoria do Sindicato negocie diretamente com a classe patronal ou, se necessário, leve a questão à Justiça do Trabalho.
As tratativas abrangem trabalhadores do setor de cultura diversificada e pecuária, com data-base fixada para 1º de outubro de 2025, válida até 2026. A base territorial do Sindicato inclui os municípios de Gália e Fernão.
O edital é assinado pela presidente da entidade, Célia Antonia da Silva Costa, e reforça que as deliberações seguirão os critérios estatutários da organização.