18°C 29°C
Garça, SP
Publicidade

Prefeitura promove live com psicólogo sobre prevenção ao suicídio

Psicológico Gabriel Gonçalves Mattos vai conversar sobre prevenção ao suicídio.

21/09/2021 às 14h57 Atualizada em 23/09/2021 às 08h48
Por: Redação Fonte: SECOM
Compartilhe:
Prefeitura promove live com psicólogo sobre prevenção ao suicídio

Setembro Amarelo é o mês de campanha de valorização da vida e de prevenção ao suicídio, que está entre as 10 principais causas de morte no mundo e acomete, principalmente, pessoas que sofrem de algum tipo de doença mental. Depressão, transtorno bipolar e dependência química são exemplos.  

O objetivo da campanha “setembro amarelo” é romper com mitos, preconceitos e divulgar informações para alcançar o maior número de pessoas possível.

Se você não está se sentindo bem com sua saúde mental, ou até mesmo se já foi diagnosticado por um especialista com depressão e precisa conversar para aliviar o momento atual, recorra aos centros gratuitos de ajuda. Como opções temos o CAPS - Centro de Atenção Psicossocial -, e o CVV - Centro de Valorização da Vida - que é preparado para realizar apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntariamente todas as pessoas que querem e precisam conversar. O sigilo é total e o atendimento acontece 24 horas todos os dias por meio do telefone 188 ou pelo site: https://www.cvv.org.br.

No dia 30 de setembro a Prefeitura de Garça, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, promoverá uma live, com início às 16 h, com a participação do psicológico Gabriel Gonçalves Mattos.

A transmissão vai acontecer pela página oficial da Prefeitura no Facebook. O endereço é www.facebook.com/prefeituradegarca. Todos estão convidados a participar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Garça, SP
20°
Parcialmente nublado

Mín. 18° Máx. 29°

20° Sensação
3.51km/h Vento
79% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h34 Nascer do sol
05h57 Pôr do sol
Sex 30° 17°
Sáb 31° 19°
Dom 31° 20°
Seg 31° 20°
Ter 32° 20°
Atualizado às 08h05
Publicidade