Quarta, 10 de Setembro de 2025
12°C 33°C
Garça, SP
Publicidade

Suspeita de abuso sexual contra criança de 2 anos é investigada em cidade vizinha

Caso veio à tona após atendimento médico no Hospital Materno Infantil; Conselho Tutelar e Polícia Civil acompanham a situação

Por: Redação Fonte: Marília Notícia
10/07/2025 às 15h06
Suspeita de abuso sexual contra criança de 2 anos é investigada em cidade vizinha

Um caso grave e delicado envolvendo a suspeita de violência sexual contra uma criança de apenas dois anos está sendo apurado pelas autoridades em Marília. A situação foi registrada após a mãe do menino procurar atendimento médico no Hospital Materno Infantil (HMI), preocupada com o comportamento do filho e sinais de prostração. As informações são do portal Marília Notícia.

De acordo com relatos obtidos pela imprensa local, a mulher havia deixado os filhos sob os cuidados do avô paterno no último sábado (5), enquanto trabalhava. Em determinado momento, as crianças teriam ido até a casa de um vizinho do avô, sob o pretexto de receberem bolachas.

A mãe relatou que, no decorrer dos dias, percebeu mudanças no comportamento do filho e, nesta terça-feira (8), o menino teria feito uma revelação compatível com um possível abuso. O conteúdo do relato levantou a suspeita de que o vizinho poderia ter cometido o ato.

Embora não tenham sido constatadas lesões graves durante o exame clínico, o hospital orientou que a família buscasse a Polícia Civil, para que o caso fosse devidamente investigado. Como houve um intervalo de tempo entre o suposto fato e o atendimento médico, não foi possível realizar exames conclusivos.

O Conselho Tutelar foi acionado e acompanha o caso junto às autoridades. A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) deve assumir a investigação para apurar as circunstâncias e ouvir todos os envolvidos.

Por se tratar de uma ocorrência que envolve criança e possível abuso sexual, o caso será tratado com sigilo e acompanhamento especializado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.