
A comunidade escolar de Garça está de luto com a morte repentina de Marcelo Bizachi Sampaio Oshiiwa, que atuava na secretaria da Etec Monsenhor Antônio Magliano. Ele era marido da professora queria e conhecida Luciana Akemi Oshiiwa, que dá aulas na referida Etec e também na Faculdde de Tecnologia de Garça. Marcelo faleceu na madrugada sexta-feira (13), vítima de um infarto fulminante, ocorrido em sua residência. Ele foi encontrado já sem vida no banheiro de casa.
Morador de Garça, Marcelo deixa a esposa e os filhos Enzo e Luís. A família ficou conhecida por protagonizar uma emocionante história de adoção, contada pelo portal Marília Notícia em 2024, por ocasião do Dia das Mães.
O casal sempre sonhou em formar uma família, mas enfrentou dificuldades para conceber naturalmente. Em 2017, deram o primeiro passo rumo à adoção e se cadastraram no Sistema Nacional de Adoção. Após anos de espera — agravada pela pandemia — o casal recebeu, em setembro de 2022, o telefonema que mudaria suas vidas: dois irmãos, Enzo e Luís, precisavam de um lar.
“Foi amor à primeira vista”, contou Luciana, sobre o encontro com os meninos no Fórum de São Joaquim da Barra. Desde então, os irmãos passaram a fazer parte do lar de Marcelo e Luciana, realizando o sonho do casal.
A Etec e a Fatec de Garça decretaram luto oficial, em solidariedade à professora Luciana e seus filhos. Amigos, alunos e colegas de trabalho expressam pesar pela perda súbita de Marcelo, descrito como um homem dedicado à família e à construção de um lar afetuoso.
Velório: 13/06/2025, a partir das 17h30, na Sala 03 do Velório Municipal de Garça (Av. da Saudade, s/n)
Sepultamento: 14/06/2025, às 9h, no Cemitério Santa Faustina de Garça
O Garça em Foco se solidariza com todos os familiares, amigos e membros da comunidade escolar neste momento de profunda dor e consternação
 
  
  
  
 