A Escola Estadual Professora Lydia Yvone Gomes Marques, em Garça, abriu nesta quinta-feira (15) o período de matrículas para os estudantes que desejam ingressar na unidade já no novo formato de escola cívico-militar. O anúncio foi feito por meio de comunicado oficial no perfil da escola no Facebook.
As matrículas podem ser feitas entre os dias 16 de maio e 5 de junho, diretamente na sede da escola, localizada na Avenida Faustina, 568 – Jardim Labienópolis, Garça.
A unidade foi uma das sete instituições da região centro-oeste paulista aprovadas pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) para implementar o modelo cívico-militar, que combina a gestão pedagógica de educadores civis com o apoio de profissionais da área militar, especialmente nas questões de disciplina e organização.
"No período de 16 de maio a 5 de junho estarão abertas nesta unidade escolar para os estudantes que desejam frequentar a Escola Cívico-Militar de Garça – E.E. Profa. Lydia Yvone Gomes Marques", informa a nota publicada pela escola.
Com a mudança, o governo estadual busca fortalecer valores como respeito, responsabilidade, civismo e compromisso com os estudos. A direção da escola deverá divulgar nos próximos dias informações detalhadas sobre a documentação necessária e orientações para o processo de matrícula.
Pais ou responsáveis interessados devem comparecer à escola dentro do prazo para garantir a vaga dos alunos no novo formato de ensino.