A solidariedade dos garcenses está mais uma vez em evidência. A população tem se mobilizado intensamente para ajudar Jeci Kelly dos Santos Bispo, moradora de Jafa (distrito de Garça), que precisa com urgência passar por uma cirurgia para retirada da vesícula. O procedimento é considerado de alta complexidade e deve ser realizado o quanto antes para evitar complicações graves de saúde.
Segundo informações divulgadas na campanha online e obtidas pela equipe do Garça em Foco, a jovem está com a vesícula comprometida por grande acúmulo de "lama biliar", que já atingiu o canal do pâncreas, aumentando consideravelmente o risco de uma pancreatite. Além disso, seu fígado e vesícula não estão funcionando adequadamente, o que agrava ainda mais o quadro clínico e eleva a urgência da cirurgia. Há risco de infecção no pâncreas caso o procedimento não ocorra rapidamente.
Diante da gravidade do caso, não é possível aguardar pelo procedimento via SUS (Sistema Único de Saúde), o que demandaria tempo que ela não tem. Por isso, familiares e amigos criaram uma vaquinha eletrônica, com o objetivo de arrecadar os R$ 50 mil necessários para o custeio da cirurgia.
Até o fechamento desta reportagem (07/04 - 09h40), a campanha já havia conseguido levantar quase R$ 25 mil com a ajuda de 291 doadores, número que cresce a cada momento, impulsionado por uma forte campanha nas redes sociais. Um vídeo que explica a situação de Jeci Kelly está viralizando e emocionando internautas, ajudando a ampliar a corrente de solidariedade. Para assistir ao vídeo, clique aqui.
Quem desejar contribuir pode acessar a vaquinha online e fazer a doação de qualquer valor. Cada ajuda faz a diferença neste momento decisivo para a saúde e vida de Kelly.
Doe vida, doe esperança. Compartilhe essa causa!