A Prefeitura de Garça fez na tarde desta sexta-feira (20), a reinauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) Dr. Adauto Gonçalves Colletes, conhecida como USF Rebelo. A solenidade contou com a presença do Prefeito João Carlos dos Santos, da secretária Municipal de Saúde, Viviane Soares dos Santos, de representantes da Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD), parceira da Prefeitura nos atendimentos de baixa complexidade, além de profissionais da área da saúde.
“Mais um momento importante, onde os recursos públicos são investidos para oferecer bons serviços à população. Embora seja um posto de saúde, o ambiente está muito agradável e foi desenvolvido para oferecer diversos atendimentos de saúde a todos que a procurarem”, discursou o prefeito João Carlos dos Santos.
A secretária de Saúde agradeceu a colaboração importantíssima das aecretarias de Obras e Serviços, Tecnologia e Inovação, Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Administração dos Serviços Públicos e Departamento de Alimentação Escolar (DAE), que ajudaram na viabilização do projeto.
A nova USF Rebelo recebeu uma reforma completa, oferecendo uma ampla infraestrutura para melhor atender a população. O espaço conta com salas de inalação, vacina, enfermagem e curativo; consultório odontológico e médico; salas para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e equipe multiprofissional; salas de esterilização, pós-consulta e aplicação; além de sanitários com acessibilidade e outras dependências específicas.
Com investimento superior a R$ 342 mil, a reforma foi realizada com recursos próprios do município, oriundos da reprogramação da área da saúde e de emendas impositivas.
A Unidade Rebelo começará a atender o público na próxima segunda-feira, 23 de dezembro, com horário de funcionamento das 7h às 17h, na rua Carlos Ferrari, 1.415, Vila Rebelo. O telefone de contato é 3406-21635.