O Hospital São Lucas vem aumentando ainda mais a qualidade dos serviços ofertados à população. Após quase ter seu fechamento decretado pela administração municipal 2013-2016, que não sabia mais o que fazer para mantê-lo aberto, a gestão do prefeito João Carlos dos Santos foi eleita e tomou posse em 2017 com o compromisso de resgatar o único hospital do município e vem sendo até melhor do que o esperado.
A partir de 2017, através de uma polêmica - porém estratégica - interverção municipal e de vários planejamentos que eram amplamente questionados e colocados em dúvida por vereadores de oposição, o Hospital São Lucas está crescendo cada vez mais e superando as expectativas até dos mais pessimistas, que não acreditavam e minimizavam cada conquista da saúde municipal por interesses de grupos políticos.
Além da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com 10 leitos clínicos, da casa da criança e do tomógrafo computadorizado, agora acontecem as reformas para a implantação do setor de hemodiálise. Agora também existe uma Ambulância de prontidão que fica na UPA, que em determinados momentos já conta com três médicos simultâneos para atendimento, para fazer a transferência para o hopsital para internação ou fazer tomografia. Em breve haverá mais uma ambuância do SAMU, complementando a já existente que também foi novidade nos últimos anos.