Quinta, 17 de Julho de 2025
13°C 26°C
Garça, SP
Publicidade

Associação Comercial alerta para presença de notas falsas em Garça

Dias explicou que é crime introduzir no mercado notas falsas e também repassá-las, ao saber que não são verdadeiras.

Por: Redação Fonte: Acig
23/08/2024 às 08h49
Associação Comercial alerta para presença de notas falsas em Garça

A Associação Comercial e Industrial de Garça-ACIG alerta para circulação de notas falsas no comércio de Garça.  Segundo a entidade, são notas de 50 reais.

“Nós fomos contatados por associados e clientes, que nos enviaram imagens do dinheiro falso, relatando que familiares haviam recebido a nota em nosso comércio. Estamos trazendo isso a público para alertar, não só os consumidores mas, principalmente os comerciantes que, num momento de grande movimento podem se tornar vítimas e, posteriormente, passar esse dinheiro para frente, sem se dar conta de que o mesmo é falso. É um grande prejuízo para a economia, para o consumidor e para o comerciante”, disse o superintendente Fábio Dias.

 A ACIG alerta sobre o cuidado ao receber notas falsas e orienta que se a nota for recebida, fazer um boletim de ocorrência e comunicar imediatamente a Polícia Militar, que pode fazer o trabalho de tentar pegar as pessoas que estão fazendo a distribuição .

Dias explicou que é crime introduzir no mercado notas falsas e também repassá-las, ao saber que não são verdadeiras.

“O Banco Central há dicas para perceber nota falsas e evitar prejuízos. No próprio site ele traz uma série de dicas de como perceber que o dinheiro que estamos pegando pode ser falso ou não. Uma delas é verificar o alto-relevo da nota, a questão de expor a nota contra a luz para ver alguns mecanismos de segurança, a fita de segurança, há também canetas no mercado que as pessoas podem adquirir para marcar o papel que não seja moeda” finalizou ele.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.