No último sábado, 10 de agosto, quem foi até o centro comercial garcense se deparou com um forte esquema de segurança, com vários policiais militares circulando pelas ruas centrais da cidade.
Entre a curiosidade de muitos, o espanto de outros , ainda teve aqueles que quiseram tirar uma foto com a equipe de policiais. Na frente da Igreja Matriz, a senhora não se acabrunhou em pedir a pose que os netos (que a acompanhavam) queriam.
O fato é que Garça recebeu o reforço policial de 24 policiais militares para atuar na área comercial da cidade. Conforme explicado, são Soldados 2.ª Classe do Curso de Formação de Soldado do 9°Batalhao de Polícia Militar do Interior (9.º BPM/I), com sede em Marilia. Nesta fase do curso eles realizam estágio, para em breve se formarem.
Foi feito Policiamento Preventivo na modalidade "a pé" com contato mais próximo e direto com os lojistas e população que estiveram fazendo as compras no comércio.
Permaneceram na cidade até o término do horário comercial, por volta das 16h.
De acordo com o superintendente da Associação Comercial e Industrial de Garça-ACIG, Fábio Dias, a ação foi bem recebida, tanto pela população, quanto pelos lojistas.
“Num primeiro momento suscitou a curiosidade e muitos indagaram se estavam realizando alguma vistoria específica, mas depois ficaram os agradecimentos. É sempre uma sensação a mais de segurança, trazendo tranquilidade para que os consumidores circulassem pelo centro comercial e para que os lojistas dissipassem uma nuvem de preocupação. Foi uma operação muito bem vinda”, disse Fábio Dias.
De acordo com o dirigente, a presença dos policiais acaba por inibir ações de vandalismos, furtos e brigas, o que favorece o funcionamento das lojas e a confiança dos consumidores.
“Que tenhamos mais ações como essa”, frisou ele.
Mín. 15° Máx. 34°