O Teatro Municipal Sala Miguel Mônico será palco da peça “Ordinários”, da renomada Cia LaMínima, no dia 24 de agosto, sábado, a partir das 20h. A peça, dirigida por Alvaro Assad, oferece uma visão inovadora sobre a guerra, utilizando a figura do palhaço para explorar as complexidades dos conflitos humanos.
“Ordinários” mistura teatro, circo e humor, proporcionando ao público uma experiência imersiva e reflexiva. Na peça, a Cia LaMínima, apresenta um pelotão improvável de três soldados em uma missão de guerra. Um metido a valente, um muito atrapalhado e outro covarde, que quer desistir antes mesmo de começar. Diante da espera, das incertezas e sem traçar nenhum tipo de estratégia, a trama de Ordinários vai se desenvolvendo, misturando teatro, circo e humor.
Os personagens vividos por Fernando Paz, Fernando Sampaio e Filipe Bregantim recebem a difícil missão de invadir o território inimigo para resgatar um superior. Mas a tarefa, que já não seria fácil, ganha contornos de comédia graças às situações criadas pelos três soldados, que não têm nada de estrategistas.
A concepção de “Ordinários” é dos três atores, junto com Alvaro Assad (que também assina a direção e co-escreve o roteiro em parceria com a cia. LaMínima e Newton Moreno). As primeiras apresentações da peça aconteceram em 2018.
“Unir a já característica dos embates antigos do ser humano que atravessa os milênios com o desenvolver cênico e humor de potentes atuadores cômicos palhaços virtuoses do LaMínima é sempre desafio mais que positivo”, conta Assad.
A encenação, somada a palhaçada, pantomimas, teatro físico, entre outros elementos típicos do teatro circense, oferece uma possibilidade cênica ímpar, oferecendo ao público um jogo de cena afiado entre os atores. Ora com delicadeza, ora com acidez, a narrativa vai se criando, acrescentando poesia a uma situação que tinha tudo para ser trágica, acrescentando palhaçaria para provocar a reflexão sobre os horrores dos conflitos.
INGRESSOS GRATUITOS
Essa apresentação é uma oportunidade imperdível para os moradores de Garça e região apreciarem uma obra teatral de alta qualidade, que combina elementos circenses e teatrais para abordar um tema relevante e atual. A Cia LaMínima, conhecida por suas performances inovadoras, mais uma vez promete encantar e provocar reflexão no público.
Os ingressos para a apresentação são gratuitos e devem ser retirados antecipadamente na Biblioteca de Garça. Devido ao tema sensível, “Ordinários” é recomendada para maiores de 14 anos. A produção espera atrair um público diversificado, interessado em uma abordagem artística e crítica dos conflitos humanos.
Mín. 15° Máx. 34°