Em um ato de solidariedade e generosidade, o empresário garcense Claudecir Bessa Cardoso, o conhecido Deci, construiu e cedeu o novo prédio para abrigar as instalações da Igreja Monte Moriah.
A sessão, que inclui um espaço completo com estacionamento, escritório, cozinha e sanitários com toda a acessibilidade exigida, foi realizada sem nenhum custo para a congregação, que poderá usar o local enquanto durar o trabaljho de evengelização.
O pastor Gerson Tavares Nunes, amigo pessoal do doador, compartilhou detalhes dessa significativa contribuição em entrevista recente.
O pastor Gerson Tavares Nunes explicou que a Igreja Monte Moriah foi fundada há 20 anos e inicialmente localizada na Avenida Labieno da Costa Machado. Com o crescimento da congregação e as limitações estruturais do espaço antigo, surgiu a necessidade de um novo local que pudesse acomodar confortavelmente os fiéis.
Gerson relembra o momento em que a ajuda veio através de seu amigo de longa data, Deci. “Nós temos uma amizade muito forte. Uma pessoa que a gente caminha junto, a gente ora junto. E foi através dele que Deus tocou no coração dele para construir esse espaço”, afirmou o pastor. Segundo Gerson, Deci se sentiu inspirado por Deus a criar um local adequado para a igreja, equipando-o com tudo que era necessário, incluindo mobiliário e estacionamento.
O empresário Deci, sócio fundador da empresa Garen, não apenas financiou a construção, mas também participou ativamente do processo, muitas vezes trabalhando ao lado dos operários sem se distinguir como dono do empreendimento. “Ele é uma pessoa humilde, conversa com você, trabalha junto. Ele é aquela pessoa que agrega, sabe? Ele gosta de estar junto. Isso é um lado especial, humano que ele tem, e isso é o mover de Deus na vida dele”, destacou Gerson.
A inauguração das novas instalações ocorreu em 25 de novembro de 2023, exatamente um ano após Deci anunciar que havia sido tocado por Deus para realizar a obra. Com uma área construída de aproximadamente 300 metros quadrados, o novo espaço acomoda até 120 pessoas sentadas e foi adaptado para garantir acessibilidade total, conforme as normas de segurança.
A contribuição do empresário tem sido fundamental para a continuidade e expansão das atividades da Igreja Monte Moriah. A igreja tem um forte compromisso com missões e trabalhos sociais, tanto localmente quanto internacionalmente. Pastor Gerson destacou o trabalho missionário realizado em Moçambique, onde a igreja apoia crianças carentes através do programa “Arroz com Feijão”, fornecendo alimento e a palavra de Deus.
Além disso, a nova estrutura permitiu que a igreja intensificasse seus programas sociais, incluindo a distribuição mensal de cestas básicas para famílias necessitadas. “O fato de não pagarmos aluguel nos permite investir mais em missões e em ajudar a comunidade local”, explicou o pastor.
Segundo avaliou, a generosidade de Deci é um exemplo inspirador de como a fé e a amizade podem se unir para promover o bem-estar coletivo. A Igreja Monte Moriah, agora em sua nova casa, continua sua missão de evangelização e apoio social, agradecendo a todos que, direta ou indiretamente, contribuem para a sua obra.
Pastor Gerson finaliza: “Nosso trabalho é salvar vidas, e a contribuição de Deci tem nos ajudado imensamente a alcançar esse objetivo. Estamos muito gratos a Deus por colocar pessoas como ele em nosso caminho.”