Os fatos envolvendo o show da dupla também foi alvo de denúncias na Polícia Civil de Garça, tanto por parte do Grêmio quanto consumidores lesados com o cancelamento do show da dupla Matogrosso e Mathias, que ocorreria em maio do ano passado. Inquérito para apurar todas as circunstâncias do cancelamento e posterior não ressarcimento dos valores pagos nos ingressos foi instaurado e remetido a Justiça. Na conclusão, os responsáveis pela Tripa Produções foram indiciados por estelionato e apropriação indébita.
“Restou demonstrado, em tese, que a Tripa Produções descumpriu contrato firmado com o Grêmio. Porém, ficou evidenciado que não foi somente o descuprimento contratual com o clube o que aconteceu. São fortíssimos os indícios de ter ludibriado o Grêmio para consecução de seus objetivos, cancelando o show da dupla, não devolvendo o dinheiro para quem havia adquirido ingresso e não mantendo mais contato após conseguir certa quantia em dinheiro com a venda dos ingressos feitos pelo Grêmio Teatral Leopoldo Fróes. E, finalmente, consta dos autos que a imagem do clube ficou prejudicada em razão desses fatores que foram gerados pela Tripa Produções”, concluiu o delegado Antônio Carnezzi Filho em seu relatório final.
“Com base nos autos são gritantes os indícios de cometimento de estelionato e apropriação indébita por parte da empresa Tripa Produções e Agenciamento Ltda”, enfatizou o delegado Carnezzi ao remeter o inquérito para apreciação da Justiça.
Mín. 15° Máx. 34°