Informações apuradas pelo portal Garça em Foco, revelam que o detento Crisostomo da Silva Alves, de 39 anos, morto na noite desta terça-feira (23) após uma série de crimes cometidos durante sua fuga da Penitenciária Valentim Alves da Silva, em Álvaro de Carvalho, foi baleado ao tentar roubar o carro do sargento da reserva da Polícia Militar, o garcense Rubens Cláudio Neri, conhecido como sargento Neri, ex-deputado estadual. O fato ocorreu na estrada do Bairro Itiratupã, em Jafa.
O sargento Neri, que estava armado com uma carabina, relatou ao Jornal do Povo de Marília que estava seguindo pela estrada com destino a uma propriedade de familiares, devagar, quando o fugitivo surgiu armado. "Percebi que era uma ação criminosa. Houve troca de tiros. Ele disparou várias vezes na minha direção, mas não conseguiu me atingir. Revidei e acertei ele", relatou. O fugitivo portava uma pistola calibre 380, que havia roubado da casa do diretor da penitenciária.
A sequência de crimes começou com o furto da residência do diretor do presídio, seguido por um roubo em uma fazenda próxima a Júlio Mesquita e uma troca de tiros com policiais militares em Álvaro de Carvalho. Crisostomo conseguiu fugir por áreas rurais até a propriedade no bairro Itiratupã, próximo ao distrito de Jafa, onde foi morto. O corpo do detento foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do Hospital das Clínicas em Marília.