12°C 27°C
Garça, SP
Publicidade

PM prende traficante e apreende arma que menor usaria para matar o pai

Ação ocorreu na madrugada desta sexta-feira no Jardim Takeo Toyota

05/07/2024 às 09h06
Por: Francisco Alves Neto Fonte: da redação
Compartilhe:
PM prende traficante e apreende arma que menor usaria para matar o pai

Na madrugada desta sexta-feira, dia 5 de julho, a Polícia Militar de Garça realizou uma operação que resultou na prisão de um indivíduo por tráfico de drogas e na apreensão de uma arma de fogo. A ação ocorreu por volta de 1h30 na Rua Leonildo Anceloni, 506, Jardim Takeo Toyota, durante a Operação Impacto Hércules, que tem como objetivo coibir o tráfico de drogas na região.

Durante o patrulhamento, a equipe "Bravo", composta pelo Cabo PM Endrew e o Soldado PM Guilherme, com apoio de demais equipes de prontidão, avistou um indivíduo conhecido nos meios policiais, F.H.F.T., caminhando pela Rua José Urbano Bonfim, próximo ao cruzamento com a Rua Leonildo Anceloni.

Continua após a publicidade
Anúncio

Ao notar a presença policial, o suspeito tentou fugir, deixando cair uma sacola preta, e correu desesperadamente para uma residência, onde foi detido na garagem. Dentro da sacola foram encontradas embalagens tipo "zip lock", semelhantes às usadas para armazenar drogas, já apreendidas em ocorrências anteriores no bairro. Durante a busca pessoal no suspeito, foram localizadas uma porção de crack e outra de maconha em seu bolso. F., ao ser indagado, confessou a posse das drogas e indicou que havia mais entorpecentes em sua residência. Com autorização, os policiais realizaram buscas na casa e encontraram uma mochila vermelha contendo 11 porções de maconha, uma porção de crack, uma de cocaína, duas balanças de precisão, uma tesoura, três rolos de plástico filme, um saco com embalagens "zip lock" e uma munição calibre .22.

O acusado também confessou que possuía um revólver calibre .22, mas havia emprestado a arma para um adolescente, que planejava matar o próprio pai. As equipes se deslocaram até a casa de menor, onde, com a autorização do adolescente e de seu genitor, realizaram buscas e localizaram a arma escondida dentro de uma caixa no guarda-roupa, municiada com uma munição. Diante dos fatos, ambos os indivíduos foram conduzidos ao CPJ (Centro de Polícia Judiciária) de Marília. 

O delegado de plantão, Adriano Marreiro, lavrou o Boletim de Ocorrência, apreendeu as drogas, o dinheiro, os apetrechos para comercialização e ratificou a voz de prisão de F. pelo crime previsto no Art. 33 da Lei de Drogas. O adolescente foi ouvido e liberado para a guarda do seu genitor, após a apreensão da arma e da munição. A operação demonstra o empenho das forças policiais de Garça em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da população.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Garça, SP
14°
Tempo limpo

Mín. 12° Máx. 27°

13° Sensação
2.4km/h Vento
40% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h56 Nascer do sol
05h53 Pôr do sol
Seg 30° 13°
Ter 30° 14°
Qua 30° 13°
Qui 31° 14°
Sex ° °
Atualizado às 23h03
Publicidade