12°C 27°C
Garça, SP
Publicidade

Detido em Garça, rapaz leva crack ao juiz para provar que não é traficante

Tentativa de provar inocência surpreende em audiência de custódia.

18/06/2024 às 16h24 Atualizada em 18/06/2024 às 16h28
Por: Redação Fonte: Garça em Foco
Compartilhe:
Foto: Visão Notícias
Foto: Visão Notícias

Um caso curioso e inusitado está sendo investigado pela Corregedoria da Polícia Civil após um episódio ocorrido neste fim de semana na Central de Polícia Judiciária (CPJ) em Marília. Durante uma audiência de custódia, um jovem de 22 anos, previamente preso em flagrante por tráfico de drogas em Garça, decidiu mostrar ao juiz duas pedras de crack na tentativa de provar que era usuário e não traficante.

A prisão do rapaz ocorreu em Garça pela Polícia Militar. Como o fato se deu durante o fim de semana, ele foi levado à CPJ em Marília para a elaboração do flagrante. Conforme determina a legislação penal em vigor desde 2015, toda pessoa presa deve ser apresentada em uma audiência de custódia, onde um juiz decide se o indivíduo permanecerá detido ou responderá pelo crime em liberdade.

Continua após a publicidade
Anúncio

Durante a audiência, o jovem insistiu repetidamente que não era traficante, mas apenas usuário de drogas, o que acarretaria uma pena menor e a possibilidade de responder em liberdade. Para a surpresa de todos os presentes, ele apresentou ao juiz duas pedras de crack que estavam em sua posse, mesmo após já ter sido revistado pelas autoridades. O material foi prontamente apreendido.

O caso está agora sob análise da Corregedoria da Polícia Civil, que busca esclarecer todos os detalhes desse incidente incomum.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Garça, SP
14°
Tempo limpo

Mín. 12° Máx. 27°

13° Sensação
2.4km/h Vento
40% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h56 Nascer do sol
05h53 Pôr do sol
Seg 30° 13°
Ter 30° 14°
Qua 30° 13°
Qui 31° 14°
Sex ° °
Atualizado às 23h03
Publicidade