
Uma operação da Polícia Militar Garça na manhã desta segunda-feira resultou na prisão em flagrante de quatro indivíduos, sob acusação de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação, denominada Operação Impacto Adaga, foi desencadeada após a equipe policial receber informações sobre uma casa abandonada na Rua América, nº 913, bairro Labienópolis, que estaria sendo frequentada por pessoas suspeitas.
De posse dessas informações, os policiais iniciaram diligências no local. Ao chegar, avistaram um indivíduo conhecido por envolvimento com tráfico de drogas. Ao perceber a presença da viatura, ele tentou fugir e alertar os comparsas, gritando "a polícia chegou". Os policiais rapidamente invadiram o imóvel e surpreenderam os envolvidos na prática ilícita de produção e embalagem de drogas. Entre os presos, que não tiveram identidade revelada, duas mulheres e dois homens.
Durante a busca no local, foram encontrados diversos materiais relacionados à produção e embalagem de drogas, incluindo um pedaço de maconha, 68 eppendorfs contendo cocaína, uma balança de precisão, um rolo de papel alumínio, invólucros vazios para acondicionamento de maconha, 13 porções de maconha, um telefone celular e R$ 22,00 em espécie.
Interrogados sobre os fatos, todos os suspeitos negaram envolvimento com o tráfico de drogas. No entanto, diante das evidências encontradas, foi dada voz de prisão em flagrante delito. Os quatro foram conduzidos a Delegacia do Município onde a autoridade competente, Dr. Adriano Marreiro dos Santos, ratificou a prisão. Os detidos foram encaminhados a Central de Polícia Judiciária de Marília, e devem passar por audiência de custódia nesta terça-feira, quando a Justiça decidirá quem fica preso ou ganha direito de responder em liberdade.
Segundo a PM, a Operação Impacto Adaga é parte de um esforço contínuo das forças de segurança de Garça para combater o tráfico de drogas na região, visando a garantia da ordem e segurança pública.