15°C 30°C
Garça, SP
Publicidade

SAAE tenta sanar falta de água que atormenta moradores do Monte Verde

Em mais uma ação específica, a equipe do SAAE de Garça encontrou um problema em uma válvula na Av. Victor Hugo Boareto, que estava limitando o abastecimento de água nos bairros.

04/06/2024 às 11h07 Atualizada em 04/06/2024 às 11h54
Por: Redação Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos de Garça
Compartilhe:
SAAE tenta sanar falta de água que atormenta moradores do Monte Verde

Após meses de intensa de trabalho árduo, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Garça acredita ter descoberto a fonte do problema que vem causando a falta de água que atormenta os moradores do jardins Frei Aurélio e Monte Verde, especialmente aos finais de semana e feriados.

A equipe técnica do SAAE encontrou que uma válvula localizada na Avenida Victor Hugo Boareto que estaria obstruindo o abastecimento nos dois residenciais. "Essa região apresentou nos últimos meses diversos problemas de falta de água nos momentos de maior consumo: sábados, domingos e feriados. Um problema que vinha desde a inauguração do Monte Verde há 10 anos e se agravou nos últimos tempois", explicou André Pazzini, diretor-executivo da autarquia.

Segundo Pazzini, a expansão dos bairros e o aumento da população tornaram o problema ainda mais evidente. "Descobrimos uma válvula que é da época da construção do bairro, 25 anos atrás. Essa válvula estava fechada por motivos desconhecidos, interrompendo a adutora que abastece o Monte Verde, forçando o bairro a ser abastecido por outras ruas do Frei Aurélio. Acertamos essa situação e estamos analisando, esperando a compreensão dos moradores para que a gente resolva esse problema de forma definitiva."

Eduardo Cabrini, morador do Monte Verde e um dos responsáveis pelo portal Garça em Foco, relatou os desafios enfrentados pela comunidade à autaequia e elogiou o comprometimento da equipe do SAAE. "O problema irrita, incomoda e causa chateação. Porém, a equipe do SAAE desde o início sempre se mostrou muito disposta a resolver o problema. Sou testemunha do empenho de todos eles, que foram em casa aos finais de semana e até mesmo sábado à noite, para investigar a causa dos problemas. As queixas nunca foram ignoradas e encararam de frente a situação. Um mal planejamento no passado resulta nesse tipo de situação ruim no presente, onde agora, nós moradores estamos tendo a solução definitiva do problema."

Para mais detalhes, acompanhe o vídeo com a explicação completa do Diretor-executivo da autarquia, Eng. André Pazzini Bomfim.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Garça (@prefeituragarca)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Garça, SP
28°
Tempo limpo

Mín. 15° Máx. 30°

28° Sensação
1.84km/h Vento
46% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h57 Nascer do sol
05h44 Pôr do sol
Ter 30° 16°
Qua 31° 13°
Qui 28° 13°
Sex 31° 16°
Sáb 32° 14°
Atualizado às 19h03
Publicidade