A Secretaria da Saúde de Garça apresentou, nesta quarta-feira (29), o Relatório do 1º quadrimestre de 2024 da pasta, na Câmara Municipal. Os dados apontam um aumento de 66% nas visitas domiciliares realizadas por agentes comunitários de saúde. A apresentação indicou que, no período, foram gastos com cada cidadão, em média, R$ 393 em saúde.
O número de visitas pelos agentes chegou a 81.651. O aumento é explicado pela intensificação do trabalho em relação às endemias típicas do período entre janeiro e abril, como é o caso da dengue.
Entre os dados apresentados pela secretária de Saúde local, Deyse Regina Serapião Grejo, estão os números de procedimentos realizados, que somaram 175.895.
Entre eles, 47.775 foram consultas médicas, 7.401 testes de glicemia capilar, 22.721 aferições de pressão arterial, 230 realizações de testes rápidos de gravidez e 406 realizações de testes rápidos de HIV.
Os municípios realizam audiências públicas quadrimestrais da Saúde em cumprimento à legislação federal.
Mais dados referentes a Saúde em Garça podem ser obtidos no Portal da Transparência. O vídeo da apresentação segue disponível na página da Prefeitura no Facebook.