Polícia Cuidado
Aluna de 14 anos leva faca para a escola de Marília e objeto é encontrado no banheiro
Caso tem precedente; em abril, menino de 15 anos causou tumulto com canivete no Nova Marília.
22/05/2024 15h30
Por: Redação Fonte: Marília Notícia

A polícia recebeu denúncia na manhã desta quarta-feira (22) sobre um caso de ato infracional praticado em uma escola estadual da zona norte da cidade. Uma faca foi encontrada no banheiro feminino da unidade de ensino. A aluna que levou a arma branca para a instituição foi identificada.

Conforme informações apuradas pelo Marília Notícia, os funcionários da escola encontraram a lâmina na manhã desta terça-feira (21) e acionaram a diretoria. Nas horas seguintes, a gestão escolar trabalhou junto com outros servidores para identificar as responsabilidades.

Imagens de circuito interno de segurança foram utilizadas para reconstituir a movimentação interna. Uma aluna de 14 anos foi identificada e questionada pela direção. Ela teria confessado, mas não disse o motivo de ter levado a faca para o estabelecimento de ensino.

Não é o primeiro caso de crianças que vão com armas para as escolas em Marília. Conforme mostrou o MN, no mês passado, um menino levou um canivete na mochila e causou tumulto em uma instituição da zona sul.

A recomendação das autoridades em educação é que os pais ou responsáveis estejam atentos aos objetos que os alunos levam para a escola. Os responsáveis devem verificar as mochilas e conversar com os filhos sobre a percepção deles em relação à segurança, relacionamentos e eventuais conflitos que fazem parte da rotina.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, mas até a publicação desta reportagem, ainda não havia recebido retorno. Caso haja manifestação, a matéria será atualizada.