Uma criança de 4 anos foi esquecida em via pública, em frente de uma escola de Bariri, pela empresa terceirizada que responsável pelo transporte escolar municipal. A prefeitura confirmou o fato, ocorrido na última segunda-feira (20), e informou que a monitora foi demitida.
De acordo com a reportagem da Clube FM, a menina foi colocada dentro do ônibus pelos pais, às 12h50. Por volta de 14h, no entanto, quando já era para ela estar em sala de aula, um idoso acionou a portaria da Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) 4 Professora Yone Belluzzo Foloni a segurando pelo braço. A criança estava com uniforme da unidade e, assustada, chorava. O local fica situado na quadra 26 da rua Miguel de Souza Ribeiro, no Jardim Maravilha.
PREFEITURA
Em nota, a Prefeitura de Bariri destacou que a Diretoria de Serviços da Educação e Cultura já tomou todas as providências cabíveis em relação ao acolhimento da família, bem como notificou a empresa responsável, que imediatamente demitiu a monitora do ônibus escolar. O caso está agora na Procuradoria Jurídica do município.