18°C 31°C
Garça, SP
Publicidade

Moto Rock Festival: evento foi marcado por rock, gastronomia e solidariedade

A organização do evento foi da Equipe Foco (Força e Coragem), que administra a Casa de Apoio de Garça aos pacientes em tratamento de câncer em Jaú e a 6ª edição do Moto Rock Festival foi 100% beneficente para essa causa.

16/04/2024 às 07h49
Por: Redação Fonte: Acig
Compartilhe:
Moto Rock Festival: evento foi marcado por rock, gastronomia e solidariedade

O final de semana em Garça foi marcado pela realização do Moto Rock Festival que, em sua sexta edição, ficou marcado por muita música, lazer, gastronomia e solidariedade. Nos gramados da Concha Acústica as ‘tribos’ traziam alegria, descontração e ousadia, quer seja em suas motocicletas, como nos seus triciclos e nas vestimentas. Reconhecíveis de longe , eles vieram de Bauru, Guarulhos, Marília, Jaú, São Carlos entre tantas outras cidades e, por três dias, fizeram de Garça um ponto de encontro e solidariedade.

Ainda nos gramados as barracas ofertaram a multiplicidade de seus cardápios, enquanto outras comercializaram produtos típicos, artesanatos, roupas, camisetas, bonés, bottons e outros acessórios da moda rock , massagens, tatuagens, furos nas orelhas. Muito puderam comercializar seus produtos em eventos. E, também no gramado o povo dançou e cantou ao som das muitas bandas que passaram pelo palco do Moto Rock Festival. Mas o povo também rezou. No domingo, 14 de abril, padre Edson Roberto Codato, da Pastoral da Estrada, conhecido como padre motoqueiro, mostrou que o povo também tem fé. O casal de motoqueiros, enfrentando a chuva que caiu durante o domingo, veio de Bauru, para assistir a celebração. 

E no gramado, ficaram as marcas da solidariedade de um evento que foi 100% beneficente.

“Nós só temos que agradecer. Tivemos um grande público em dois dias e hoje (domingo) a chuva fez com que alguns não pudessem vir, mas a chuva também é abençoada e temos que agradecer. Agradecemos a todos que por aqui passaram e a todos que colaboraram para que o evento acontecesse”, falou Mariane Peres, presidente da Equipe Foco que organizou o evento.

Lúcia Zapata, que também integra a diretoria da Equipe Foco, assim como Mariane, agradeceu a todos que colaboraram e participaram e, junto com Fábio Dias, realizou sorteios de brindes.

Conforme explicou ela, mesmo que os sorteados não tivessem presentes, a Equipe Foco entrará em contato através do telefone que foi anotado, falando sobre a premiação.

“São brindes interessantes. Se sair o brinde para alguém de Marilia, estamos sempre por lá e podemos levar. A pessoa que vai decidir se vem buscar, se é viável ou não”, explicou ela, quando realizou o sorteio dos dois primeiros brindes e as pessoas não estavam no local.

Estiveram presentes no evento, motoclubes de várias cidades e de outros estados, e muitas foram as curiosidades: um fusca que virou um triciclo, uma moto que, numa metamorfose, tinha características de crocodilo, ou seria jacaré?.

A exposição das motocicletas  permitiu ao público tirar fotos dos veículos e, em alguns casos, nos veículos.

Teve destaque também  a área de lazer infantil, com brinquedos infláveis e opções de recreação para as crianças.

A festa que trouxe muitas horas de música ao vivo, que iniciou na noite de sexta-feira, 12, e terminou no final da tarde de domingo, 14 de abril, deixou uma certeza: é possível conciliar alegria, descontração, rock e solidariedade. 

Democrático e dirigido para toda a família, o Moto Rock já se tornou tradicional e não são poucos aqueles que, mesmo não fazendo parte da “tribo” se sentem conquistados por essas pessoas que invadem a cidade usando roupas típicas e apresentando suas possantes de duas rodas – às vezes três -, que provocam a curiosidade e o fascínio do público em geral. Tudo isso ao som de muito rock and roll de qualidade .

E que venha a edição de 2025.

Equipe Foco

A organização do evento foi da Equipe Foco (Força e Coragem), que administra a Casa de Apoio de Garça aos pacientes em tratamento de câncer em Jaú e a 6.ª edição do Moto Rock Festival foi 100% beneficente para essa causa. O espaço é ponto de apoio essencial a todas as pessoas que lutam contra esta doença e realizam o tratamento naquela cidade. Seguindo o caráter beneficente, o evento também ajudou as diversas entidades do município que estiveram presentes na praça da alimentação, comercializando seus produtos. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Garça, SP
30°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 31°

29° Sensação
3.05km/h Vento
34% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h36 Nascer do sol
05h54 Pôr do sol
Qua 31° 18°
Qui 32° 18°
Sex 33° 19°
Sáb 32° 19°
Dom 33° 18°
Atualizado às 13h03
Publicidade