18°C 30°C
Garça, SP
Publicidade

Pai de Santo é acusado de extorsão por vítima em Duartina

Rotina de ameaças e solicitação de dinheiro gera revolta e denúncia.

15/04/2024 às 14h16
Por: Redação Fonte: PC Notícias
Compartilhe:
Pai de Santo é acusado de extorsão por vítima em Duartina

O delegado de Duartina Dr. Paulo Calil, instaurou inquérito policial para apurar uma denúncia de extorsão. Uma vítima, cuja identidade permanece resguardada por questões de segurança, acusou um pai de santo local de repetidas extorsões, envolvendo visitas mensais à sua residência.

Segundo consta na denúncia, em abril de 2022, a vítima viu no facebook, um anúncio de centro de macumba e saravá, onde havia um número de whatsapp para que pudesse entrar em contato com um "pai de santo" e fazer consultas. Que assim, a vítima, naquela ocasião entrou em contato com o tal número de whatsapp e passou a se consultar pelo próprio whatsapp com o tal "pai de santo". Afirma a vítima que na época, se sentia muito infeliz com seu casamento, pois discutia muito com seu marido o qual era agressivo e o tratava mal e em razão disto, sentiu a necessidade de consultar o pai de santo para descobrir o motivo do seu casamento não ser feliz.

Desde abril de 2022, a suposta filha deste "pai de santo" de nome L.S.P. começou a passar na casa da vítima, sempre no dia 10 de cada mês, para receber os valores. Que variam de R$ 200,00 a R$ 500,00 por mês e estes pagamentos ocorriam todo o mês, sempre no dia 10, quando L.S.P. passava na casa da vítima.

Ainda de acordo com a vítima, L.S.P vinha regularmente até sua casa, exigindo quantias financeiras significativas sob ameaças veladas. Essas visitas se tornaram uma fonte constante de medo e ansiedade para a vítima e sua família.

A vítima relatou que, apesar de inicialmente buscar ajuda espiritual, o que começou como uma relação de confiança transformou-se em um ciclo de coerção financeira e intimidação. "No começo, eu acreditava que ele poderia me ajudar com questões pessoais e espirituais. No entanto, logo percebi que suas visitas eram mais sobre exigir dinheiro do que oferecer qualquer tipo de ajuda", afirmou a vítima.

O delegado de polícia está investigando o caso e aguardando outras possíveis vítimas se manifestarem. "Estamos tratando essa denúncia com a seriedade que merece. Extorsão é um crime grave e faremos tudo ao nosso alcance para garantir que a justiça seja feita", afirmou Dr. Paulo Calil delegado de polícia de Duartina.

Enquanto isso, o pai de santo em questão não se pronunciou publicamente sobre as acusações. A investigação está em andamento para esclarecer os fatos e determinar quais medidas legais serão tomadas. A comunidade aguarda ansiosamente por respostas e por um desfecho justo diante dessa perturbadora situação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sem foto
Sobre o município
Ver notícias
Garça, SP
30°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 30°

29° Sensação
1.94km/h Vento
36% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h36 Nascer do sol
05h55 Pôr do sol
Ter 31° 18°
Qua 31° 18°
Qui 32° 19°
Sex 32° 20°
Sáb 32° 19°
Atualizado às 16h03
Publicidade