18°C 30°C
Garça, SP
Publicidade

Rapaz preso em Garça era estudante de medicina, esclarece direção do São Lucas

Segundo informado, embora o rapaz tenha sido apresentado pelas autoridades cearenses como médico, na verdade ele é acadêmico da Faculdade de Medicina de Fernandópolis, e fazia internato (estágio) em Garça.

10/04/2024 às 16h21 Atualizada em 10/04/2024 às 17h13
Por: Francisco Alves Neto Fonte: da redação
Compartilhe:
Rapaz preso em Garça era estudante de medicina, esclarece direção do São Lucas

Ao contrário do que foi divulgado pelo portal Garça em Foco e por quase todos os meios de comunicação do país que exploraram o assunto, o universitário R.S.R, 29 anos, preso em Garça por determinação da Vara de Delitos de Organizações Criminosas da comarca de Fortaleza não é médico e sim estudante de medicina. O esclarecimento foi feito pela diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Garça ao portal Garça em Foco.

Segundo informado, embora o rapaz tenha sido apresentado pelas autoridades cearenses como médico, na verdade ele é acadêmico da Faculdade de Medicina de Fernandópolis, e fazia internato (estágio) em Garça graças a termo de cooperação técnica entre a AHBB|Rede Santa Casa (Associação Hospitalar Beneficente do Brasil) e Universidade Brasil (UB). Cerca de 100 internos estão envolvidos nessa parceria. Tecnicamente, porém, os chamados “internos” são credenciados a atender pacientes, mas atuam sob a supervisão de um professor.

O acusado foi detido na tarde de segunda-feira no Hospital São Lucas, numa ação da delegacia de Defesa da Mulher de Garça, como parte da Operação Extramuros da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco/CE). Além da prisão em Garça, um médico foi preso no município de Novo Itacolomi, no Paraná. No total nove suspeitos de participar da lavagem de dinheiro da facção foram presos.

A operação repercutiu em inúmeros sites e jornais do país. Em todos eles, o rapaz detido em Garça foi apresentado como médico pelas autoridades, o que a direção do São Lucas contesta.

Todos os meios de comunicação do país apresentaram o rapaz como médico

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Garça, SP
30°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 30°

29° Sensação
1.94km/h Vento
36% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h36 Nascer do sol
05h55 Pôr do sol
Ter 31° 18°
Qua 31° 18°
Qui 32° 19°
Sex 32° 20°
Sáb 32° 19°
Atualizado às 16h03
Publicidade