Sábado, 31 de Julho de 2021
(14) 98155-9897
Geral FRIO

Semana começa com previsão de geada em Garça

De acordo com a INMET, frente fria pode causar geadas e estão previstas até quarta-feira (21). Defesa Civil faz alerta para a região.

18/07/2021 14h42 Atualizada há 2 semanas
Por: Da Redação Fonte: Garça em Foco
Semana começa com previsão de geada em Garça

A semana poderá começar bem gelada em Garça. Pelo menos é o que o Instituto Nacional de Meteorologia - INMET do Governo Federal aponta em sua previsão, que aponta também riscos de geadas no município de segunda a quarta-feira (19 a 21). A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu alerta para a região.

De acordo com o IMMET, a segunda-feira (19) pode ter a mínima de 5º, com sensação térmica ainda menor, e temperatura máxima de 19º, com bastante umidade no ar. Há previsão também de geada no primeiro dia da semana.

As temperaturas seguem em baixa. Na terça-feira (20) também há previsão de geada e a mínima é prevista para 6º, porém a umidade de 70%, o que faz a sensação térmica cair ainda mais. Já a máxima pode chegar a 22º. Na quarta-feira (21) ainda faz frio, com a mínima de 9º e a máxima de 27º. A previsão ainda mostra que a partir de quinta-feira (22) as temperaturas devem ir aumentando, gradativamente.

A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou um alerta de frio intenso para a região entre segunda-feira e quarta-feira.

"A sensação térmica pode ser ainda mais baixa dependendo da região. Assim, ressalta-se a importância de atenção especial com as pessoas mais vulneráveis, como idosos, crianças e aquelas em situação de rua. Além disso, recomenda-se não fazer fogueiras e manter hidratação constante", diz a nota emita pela Defesa Civil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.