Segunda, 21 de Abril de 2025
16°C 27°C
Garça, SP
Publicidade

Memória Garcense relembra Corporação Musical Santa Cecília

A foto e as informações foram passadas por Eliane Mina, e muitos foram os comentários e as recordações.

Por: Redação Fonte: Acig
27/02/2024 às 12h50
Memória Garcense relembra Corporação Musical Santa Cecília

Quem navega pelas páginas sociais do Facebook em Garça, já deve ter se deparado com lembranças publicadas pela página do Memória Garcense, que conta com a colaboração de muitas pessoas. Numa das lembranças publicadas, a página trouxe a Corporação Musical Santa Cecília, desfilando e passando em frente à Praça do Trabalhador (esquina com Av. Presidente Vargas) e ao lado do posto de gasolina da saída. A foto e as informações foram passadas por Eliane Mina, e muitos foram os comentários e as recordações.

Para o colunista Wanderley Tico Cassolla, foi uma “Foto fantástica, com o Maestro Geraldo "puxando a fila" !!!!”.

Já Carlos Krusick citou o nome de outros participantes como o senhor  Nagib (Sapateiro) na Zabumba e o senhor. José (Motorista da Prefeitura) no prato.

Isac Sitnik lembrou que, do senhor Geraldo Moysés, o maestro era Sebastião Zucolli, cujo filho,  chamado de Bastiãozinho, tocava “caixinha” na banda.

“Meu saudoso pai maestro Geraldo Omedio Moyses . Meu tio Zé da Banda, 

Nagib, Claudionor, Fernandão , Aparecido, Sebastião, Marcos , Petica , Claudinei... E outros que me veio ao esquecimento. Eu mesmo participei minha mocidade sendo caixeiro. Muitas saudades”, publicou Marcos Antônio Moyses.

A saudade também foi citada por Simone Ferreira da Silva Silva, neta do Zé da Banda.

“Que orgulho eu sentia ao ver ele tocando nas praças da Garça no bosque . Eternas saudades”, disse ela.

“No coreto me lembro do maestro Sartori, que morava na Rua Grabriela esquina com a Rua das Flores”, publicou Evarzinho Martins Filho, enquanto 

Alcione Rodrigues Gomes reconheceu, na foto, seu ‘saudoso’ pai  Nelson Rodrigues Gomes.

“Saudades da Banda Santa Cecilia e do meu vô o maestro Geraldo Omedio Moyses... tempos bons!!!”, publicou o neto Fábio.

Para muitos garcenses, como bem colocou Antônio Rodolfo Devito, a Corporação Musical Santa Cecilia, o Maestro Geraldo ...tudo ficou como uma marca singular na história de Garça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.