Sábado, 31 de Julho de 2021
(14) 98155-9897
Polícia POLICIAL

Tampas de PVs viram alvo dos ladrões

Mais de 10 casos foram registrados nos últimos 30 dias. Crime gera prejuízo ao SAAE e risco à população.

13/07/2021 07h09
Por: Francisco Alves Neto Fonte: Da redação
Furto das tampas geram risco a população.
Furto das tampas geram risco a população.

O que até então era considerado algo esporádico, nos últimos dias passou a fazer parte das ocorrências atendidas pelo SAAE. O furto de tampas dos PVs (Poços de Visita), se tornaram frequentes em Garça. Somente na última semana, foram três em bairros diferentes. Se somados aos furtados nos últimos trinta dias, já são mais de 10. Prejuízo para autarquia e, principalmente, um risco para a população. 

Além da reposição dos equipamentos, o SAAE registrou Boletim de Ocorrência denunciando a prática criminosa e solicitando a devida apuração dos casos junto a polícia civil.

De acordo com coordenador do Departamento de Obras e Serviço do SAAE, Gustavo Ricci e com o engenheiro civil, André Belisário, mais que o prejuízo financeiro, a preocupação da autarquia é com a segurança da população. A falta das tampas pode causar acidentes tanto em pedestres, em especial os idosos, deficientes visuais e as crianças, como também em motociclistas e ciclistas. 

Diante disso, o Saae conta com o apoio da população para que colabore avisando a autarquia caso percebam o furto ou acione a polícia, por meio do 190, para inibir a ação. Importante destacar que o furto e receptação de equipamentos é crime, sofrendo as penalidades da Lei quem furta, e quem compra.

Segundo o diretor do SAAE, engenheiro André Pazzini Bomfim, a autarquia já estuda a possibilidade de adotar tampas PVs articulados, a começar pelos novos loteamentos, para evitar futuros furtos. 

“Essa é uma situação que atinge a todos. O SAAE, pelo prejuízo e pelo deslocamento de pessoal para colocação de novas tampas e a sociedade que pode sofrer algum tipo de acidente ao ser surpreendida com o poço de visita descoberto. Mas estamos atentos e estudando formas de garantir a preservação de nossos equipamentos e a segurança de todos”, afirmou.      

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.