Sábado, 31 de Julho de 2021
(14) 98155-9897
Geral MELHORIAS

SAAE inicia perfuração do poço no Jardim Adrianita

A previsão é que os trabalhos estejam concluídos em dois meses e visa melhorar a qualidade de abastecimento e de água do bairro.

12/07/2021 11h43
Por: Francisco Alves Neto Fonte: Da Assessoria do SAAE
Na foto da esquerda para direita; o coordenador do departamento de Obras e Serviços do SAAE, Gustavo Ricci, o Diretor da autarquia, André Pazzini Bomfim e o coordenador de Meio Ambiente, Carlos Henrique Stocco Ortolan.
Na foto da esquerda para direita; o coordenador do departamento de Obras e Serviços do SAAE, Gustavo Ricci, o Diretor da autarquia, André Pazzini Bomfim e o coordenador de Meio Ambiente, Carlos Henrique Stocco Ortolan.

Cumprindo o cronograma, o Serviço Autônomo de Águas e Esgotos - SAAE, deu início na última semana às obras de perfuração do poço profundo no Jardim Adrianita. 

Até a última sexta-feira, 60 metros de profundidade dos 260 previstos já haviam sido perfurados para captação de água do Aquífero Bauru. 

De acordo com o coordenador do departamento de Obras e Serviços do SAAE, Gustavo Ricci, a previsão é que os trabalhos estejam concluídos em dois meses. Orçada em R$ 299 mil, a obra está sendo realizada com recursos do SAAE, e visa melhorar a qualidade de abastecimento e de água do bairro. O serviço está sendo executado pela empresa HidroOeste Poços Artesianos, de Andradina.

Importante destacar que o poço profundo era uma reivindicação antiga dos moradores das 62 chácaras e que, nesta gestão, tem recebido atenção especial por meio da administração municipal e do SAAE. 

Segundo o presidente da Associação de Moradores do Jardim Adrianita, Jovaldo Mendonça, o novo poço, além de resolver o problema do abastecimento, vai diminuir a perfuração de poços particulares, preservando assim o lençol freático. 

“Temos a plena convicção de que essa gestão vai possibilitar a vinda de muitos outros recursos, tão importantes quanto esse para essa região”, ressaltou. 

ESGOTO 

O SAAE informa ainda que já está em andamento o levantamento topográfico no Jardim Adrianita para subsidiar o projeto de rede de esgoto, outra reivindicação antiga dos moradores. 

“O poço vai resolver um dos problemas desse loteamento de chácaras que convive com sérios problemas há mais de 40 anos. De forma gradual, iremos atender às demandas, garantindo um sistema de abastecimento de água e de coleta e tratamento de esgoto de esgoto que atenda a toda aquela região”, ressaltou o diretor do SAAE, engenheiro André Pazzini Bomfim. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.