Sábado, 31 de Julho de 2021
(14) 98155-9897
Geral PANDEMIA

Covid: Garça completa uma semana sem mortes

No entanto, apesar da trégua nas vidas perdidas, os boletins continuam mostrando que o vírus continua em transmissão, porém, de forma mais amena.

12/07/2021 09h51
Por: Francisco Alves Neto Fonte: Da Secom
Covid: Garça completa uma semana sem mortes

Mesmo revelando uma alta incidência nas contaminações pela Covid-19 em Garça, os boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde apontaram uma queda drástica no número de mortes por complicações da doença, especialmente nesta última semana. Desde a segunda-feira, dia 05, ninguém perdeu a vida pela doença na cidade, que ainda mantém o número de 124 óbitos registados desde o início da pandemia. Vale ressaltar que na semana anterior, a média foi de uma morte por dia.

No entanto, apesar da trégua nas vidas perdidas, os boletins continuam mostrando que o vírus continua em transmissão, porém, de forma mais amena. A mais recente atualização dos dados da Secretaria divulgada nesta segunda-feira quinta-feira aponta 58 novas contaminações desde a última quinta-feira. Ou seja, média de quase 20 casos por dias, número considerado baixo se comparado a semanas anteriores.

A cidade acumula 5.208 casos confirmados desde o início da pandemia. Garça tem 411 pessoas em isolamento domiciliar, 294 delas com o vírus ativo ou se recuperando das complicações, e 117 suspeitos. Os dados também mostram que 4.773 se recuperaram da Covid na cidade, enquanto os óbitos confirmados por complicações da doença são 124. Dos 10 leitos exclusivos para pacientes de Covid-19 no Hospital São Lucas, nove estão ocupados por garcenses. Há ainda nove pessoas internadas em alas clínicas, duas delas ainda com suspeita da Covid, e mais um garcense na UTI do Hospital de Clínicas de Marília.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.