Sábado, 31 de Julho de 2021
(14) 98155-9897
Geral PANDEMIA

Covid: balanço aponta semana com queda de mortes em Garça

No entanto, apesar da trégua nas vidas perdidas, os boletins continuam mostrando aumento de casos confirmados em Garça.

10/07/2021 11h44
Por: Francisco Alves Neto Fonte: Da redação
Valdirene Landim está entre as vítimas da Covid na semana
Valdirene Landim está entre as vítimas da Covid na semana

Mesmo revelando uma alta incidência nas contaminações pela Covid-19 em Garça, os boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde apontaram uma queda drástica no número de mortes por complicações da doença nesta semana, se comparado com o período anterior. 

Na semana passada (entre os dias 25 e 02) ocorreram oito mortes na cidade, com média superior a uma por dia. Já entre a sexta-feira (02) e esta quinta-feira (08) foram contabilizados quatro óbitos em decorrência da doença. Por conta das ações de intensificação da vacinação contra a Covid na cidade e do feriado de 9 de julho, Dia da Revolução Constitucionalista de 1932, não foi divulgado boletim nesta sexta-feira.

VÍTIMAS 

Valdirene Landim, de 49 anos de idade, foi uma das vítimas fatais da Covid-19. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Lucas desde o dia 24 de junho, e faleceu no sábado, dia 3 de julho. Também foi registrado o óbito de um homem com 73 anos, portador de comorbidades, que também estava internado na UTI do Hospital São Lucas/AHBB. Edvaldo Chaves dos Santos veio a falecer na segunda-feira. Ele era viúvo e deixou os filhos Evaldo, Valdeci, Luciana e Adriana. 

ALTA INCIDÊNCIA 

No entanto, apesar da trégua nas vidas perdidas, os boletins continuam mostrando aumento de casos confirmados em Garça. A mais recente atualização dos dados da Secretaria divulgada na quinta-feira apontava que o acumulado da semana já superava o período anterior e chegava a 255 contaminações (média de 63 por dia). Isso sem contar os números de casos positivados nas últimas horas, já que não foi divulgado boletim nesta sexta-feira. 

Os confirmados desde o início da pandemia atingiu 5.150 no último boletim. Garça tinha até então 362 pessoas em isolamento domiciliar, 245 delas com o vírus ativo ou se recuperando das complicações, e 117 suspeitos. Os dados também mostram que 4.766 se recuperaram da Covid na cidade, enquanto os óbitos confirmados por complicações da doença são 124. 

Dos 10 leitos exclusivos para pacientes de Covid-19 no Hospital São Lucas, sete estão ocupados por garcenses. Há ainda 11 pessoas internadas em alas clínicas, três delas ainda com suspeita da Covid.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.