Polícia Crime
Preso homem que levou menina de 13 anos para morar com ele na região
Ele foi indiciado em flagrante por estupro de vulnerável; família procurou a polícia após desaparecimento da adolescente
14/12/2023 08h19
Por: Redação Fonte: JCNet

Um homem foi preso em flagrante por estupro de vulnerável após levar uma menina de 13 anos para morar com ele e manter relação conjugal, inclusive com relações sexuais, em Pederneiras. A Polícia Civil da cidade chegou até o indiciado durante a investigação do desaparecimento da adolescente. O nome dos envolvidos não será divulgado em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Segundo informações da Polícia Civil, durante diligências ininterruptas sobre o desaparecimento da menina, foi apurado que o homem teria alugado um imóvel no bairro Núcleo Habitacional Michel Neme, para onde teria levado a adolescente para morar com ele e manter relações sexuais.

Os policiais civis, então, diligenciaram até o endereço, e encontraram tanto o suspeito quanto a vítima no local. Questionado, o homem confessou ter tido relação sexual ainda nesta terça-feira (12) com a adolescente, e teria acolhido ela em sua residência para ter uma vida conjugal.

De acordo com o artigo 217-A do Código Penal, criado pela Lei 12.015/2009, a prática de conjunção carnal ou outro ato libidinoso com menor de 14 anos, em qualquer circunstância, é considerado estupro de vulnerável e prevê pena de oito a 15 anos de reclusão.

Diante disso, o homem foi preso em flagrante por estupro de vulnerável e permaneceu à disposição da Justiça. A menina foi entregue à sua genitora, na delegacia.