Sábado, 31 de Julho de 2021
(14) 98155-9897
Geral ENSINO SUPERIOR

Fatec recebe matrícula online e oferece internet aos interessados

Estagiários disponibilizam computador para matrícula dos aprovados, na sede da Fatec Júnior na Incubadora de Empresas.

07/07/2021 08h13 Atualizada há 3 semanas
Por: Francisco Alves Neto Fonte: Da redação
Fatec recebe matrícula online e oferece internet aos interessados

Os candidatos aprovados no processo seletivo da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Garça para o segundo semestre de 2021 estão sendo convocados para realizar a matrícula, que poderá ser feita pelo formato online, até esta quinta-feira, dia 8 de julho, com o envio da documentação por meio do Sistema de Matrícula Remota no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga).

A mudança para o procedimento online se fez necessária para atender às normas de distanciamento social recomendadas pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias. No entanto, quem tiver dificuldade de acesso ao sistema de matrícula online, poderá utilizar os computadores com acesso à internet que os estagiários da Fatec Júnior estão disponibilizando. O atendimento é feito das 8 às 17 horas na sede da Fatec Júnior, que está instalada no box da Incubadora de Empresas (próximo da Base do Corpo de Bombeiros). O candidato deverá usar máscara e respeitar as medidas de proteção do Protocolo Sanitário Institucional do Centro Paula Souza.

Calendário de matrícula

6 a 8 de julho – Matrícula dos convocados na primeira lista (Sistema Siga);

26 de julho a partir das 15 horas – Divulgação da segunda lista de convocação (site do Vestibular)

27 de julho – Matrícula dos convocados na segunda lista (Sistema Siga)

Caso as vagas oferecidas não sejam preenchidas na segunda chamada, as convocações serão enviadas ao e-mail pessoal do candidato, informado para o recebimento das notificações do Vestibular.

Documentos para matrícula

Para que a matrícula seja efetivada, os convocados para os 84 cursos superiores tecnológicos devem fazer o upload legível dos seguintes documentos:

·         certificado de conclusão do ensino médio (frente e verso);

·         histórico escolar completo do ensino médio (frente e verso);

·         documento de identidade – RG, carteira de identidade de militar pelas Forças Armadas ou pela Polícia Militar, Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM) dentro da validade; devido à pandemia, será aceita a Carteira de Registro Nacional Migratório – CRNM (CIE/RNM/RNE) expirada a partir de 16 de março de 2020;

·         cadastro de pessoa física (CPF) ou documento contendo o número do CPF;

·         foto 3X4 de rosto recente;

·         documento de quitação com o serviço militar para brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino. Devido à pandemia, o upload do certificado de reservista não é obrigatório aos candidatos que completaram 18 anos em 2019, 2020 ou 2021. Nesses casos, a entrega deste documento deverá ocorrer na Secretaria Acadêmica da Fatec assim que o certificado for emitido.

Para os aprovados que concluíram o Ensino Médio por estudos equivalentes no exterior, no todo ou em parte, é necessário o upload dos seguintes documentos:

·         certificado de conclusão do Ensino Médio (frente e verso);

·         histórico escolar completo do Ensino Médio (frente e verso);

·         parecer de equivalência de estudos realizados no exterior emitido pela Secretaria da Educação ou Conselho Estadual de Educação (frente e verso).

Os beneficiados pelo item “escolaridade pública” do Sistema de Pontuação Acrescida devem fazer upload do histórico escolar ou declaração comprovando que cursaram integralmente o Ensino Médio ou EJA na rede pública municipal, estadual ou federal, com detalhamento das escolas onde estudaram.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.