Sábado, 31 de Julho de 2021
(14) 98155-9897
Geral POLICIAL

Maus tratos: cadela resgatada em Garça morre

Animal encontrado abandonado em Garça foi resgatado por ONG de Marília.

01/07/2021 18h05
Por: Francisco Alves Neto Fonte: Com informações do Visão Notícias
Debilitado, animal não resistiu ao tratamento.
Debilitado, animal não resistiu ao tratamento.

A cachorra que foi resgatada em Garça semana passada após ser encontrada em condições de abandono não resistiu e morreu após oito dias internada numa clínica veterinária de Marília, para onde foi levada logo após o descobrimento do caso. O animal foi encontrado em péssimas condições de saúde e em situação de maus-tratos, na última quarta-feira, dia 23. 

 

A cadela, com cerca de um ano, estava abandonada num terreno baldio, muito debilitada, não conseguia se levantar e tremia demais. No dia do resgate, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também foram acionados. "Esse é o resultado da negligência que as pessoas cometem com os animais indefesos. Mais um animal perdeu a vida por conta da irresponsabilidade e crueldade do dono", indignou-se informou Gabriel Fernando diretor da ONG Spadde. "Durante os oito dias de internação, foi feito todo o possível para salvá-la, mas infelizmente devido a infecção, e um quadro de cinomose em estágio avançado, ela não resistiu e veio a óbito".

A mulher, que seria a suposta proprietária e mora ao lado do terreno onde a cadela estava, foi localizada com apoio da Polícia Militar e levada à Delegacia, onde o delegado de plantão confirmou a elaboração do flagrante, sem direito a fiança. Durante audiência de custódia ela foi liberada e responderá pelo crime em liberdade. O caso foi apurado mais uma vez pela ONG Spaddes de Marília, que recebeu denúncia anônima.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.