Sábado, 31 de Julho de 2021
(14) 98155-9897
Polícia POLICIAL

Caminhão explode em posto de combustíveis em Rio Claro

De acordo com moradores a cidade inteira sentiu o tremor com a explosão.

30/06/2021 22h33
Por: Francisco Alves Neto Fonte: G1
Caminhão explode em posto de combustíveis em Rio Claro

 

Um caminhão explodiu em um posto de combustíveis na Rodovia Washington Luís (SP-310), em Rio Clado, na noite desta quarta-feira (30). Segundo a Guarda Municipal, duas pessoas foram socorridas com ferimentos graves, entre elas o motorista do caminhão. Outras 13 pessoas tiveram ferimentos leves.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública informou que as vítimas da explosão foram socorridas para as unidades de urgência e emergência da cidade, inclusive Hospital Santa Filomena. O acidente aconteceu por volta de 18h34 no posto Confiante, no km 175. A suspeita é que o caminhão estava carregado com combustível e o deslocamento de ar causado pelas explosões causou danos no posto, no restaurante do local e em casas da região

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 8 viaturas e ambulâncias do Samu foram ao local para o resgate das vítimas. As vítimas graves são o motorista do caminhão e uma pessoa que fazia o abastecimento do seu veículo. Os dois passaram por cirurgia na Santa Casa. Segundo o boletim do hospital, os dois estão se recuperando na UTI e passam bem. As identidades não foram divulgadas.

As outras vítimas inalaram fumaça e tiveram queimaduras e foram atendidas, em sua maioria, no pronto-socorro municipal. A pista da rodovia Washington Luís sentido capital chegou a ser interditada e, no momento, o trânsito segue lento no local.

Segundo a Polícia Militar, a explosão atingiu vários veículos que estavam no local. A força do impacto também atingiu um raio de cerca de 15 quilômetros quebrando vidraças de vários imóveis da região. Veja alguns dos vídeos e fotos que estão circulando nas redes sociais.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.