Segunda, 14 de Junho de 2021
14981559897
Saúde PANDEMIA

Tristeza e dor: Covid mata garcense de 33 anos

Desta vez, o vírus tirou a vida do jovem garcense Diego Basseto, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Lucas

10/06/2021 16h05 Atualizada há 14 horas
Por: Francisco Alves Neto
O jovem Diego Basseto, 33 anos.
O jovem Diego Basseto, 33 anos.

A comunidade garcense foi abalada nesta tarde de quinta-feira com a notícia de mais uma morte provocada pela pandemia da Covid-19. Desta vez, o vírus tirou a vida do jovem garcense Diego Basseto, de apenas 33 nos de idade. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Lucas desde o último final de semana, e lamentavelmente não resistiu as complicações da doença. Ele era casado com Bruna Osaoka, integrava o quadro do Lions Clube de Garça e trabalhava no escritório Macro Conessa. Amigos, familiares e a comunidade em geral se uniram numa grande corrente de oração pela sua recuperação, que lamentavelmente não ocorreu. Mensagens em rede social lamentam sua partida inesperada e prematura.

Diego é a centésima segunda vítima da pandemia em Garça, que confirmou nas últimas horas mais 49 casos positivos, elevando para 4.082 o total de contaminados desde o início da pandemia. Segundo boletim epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde, a cidade tem atualmente 350 em isolamento domiciliar, entre positivados e suspeitos. As pessoas curadas subiram de 3.680 para 3.708, alta de 28. A ocupação dos leitos de UTI Covid do Hospital São Lucas continua em 100%. Dos 10 leitos à disposição dos pacientes, sete estão ocupados por garcenses.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.