Terça, 15 de Junho de 2021
14981559897
Polícia POLICIAL

Caçador preso com espingarda equipada de mira laser e silenciador

O homem foi flagrado caçando numa área de mata da Fazenda Nossa Senhora Aparecida em Gália

10/06/2021 09h49
Por: Francisco Alves Neto Fonte: Da redação
Espingarda e demais apetrechos apreendidos com o caçador.
Espingarda e demais apetrechos apreendidos com o caçador.

Na tarde desta quarta-feira, policiais militares de Gália prenderam em flagrante um indivíduo por porte ilegal de arma de fogo. O homem foi flagrado caçando numa área de mata da Fazenda Nossa Senhora Aparecida portando uma espingarda calibre 22 equipada com silenciador e mira laser, além de munições do mesmo calibre, dois facões, lanternas e apetrechos de caça.

A prisão do acusado, que não teve identidade revelada, aconteceu por volta das 15 horas, quando uma que se deslocava pela vicinal Sebastião Raineri de Freitas deparou-se com um veículo Gol branco parado no acostamento.  Ao averiguar o automóvel os policiais ouviram um disparo de arma de fogo no interior da mata. Foi realizada incursão e aproximadamente 100 metros mata adentro, os PMs abordaram o indivíduo. No local, que é área de vegetação nativa, também havia um "jirau", espécie de armadilha onde o animal é abatido pelo caçador quando vem se alimentar.

O indivíduo confessou que estava caçando pacas e tatus no local, e que o "jirau" estava montado há dias. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e crime de caça, e conduzido a Central de Polícia Judiciária de Marília, onde permaneceu preso para audiência de custódia. Foi acionado o Policiamento Ambiental, para as medidas administrativas e foi elaborado o auto de infração ambiental a respeito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.