Terça, 15 de Junho de 2021
14981559897
Geral OPORTUNIDADE

Fatec recebe até esta sexta inscrições para seu Vestibular

O processo seletivo para o segundo semestre da Fatec Deputado Júlio Julinho Marcondes de Moura oferece 280 vagas em Garça,

09/06/2021 12h29 Atualizada há 5 dias
Por: Francisco Alves Neto Fonte: Da redação
Fatec Garça: ensino superior gratuito para os jovens garcenses.
Fatec Garça: ensino superior gratuito para os jovens garcenses.

As inscrições para o vestibular das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec), que encerrariam no próximo dia 07, foram prorrogadas até esta sexta-feira, 11 de junho. Em Garça são 280 vagas em diferentes cursos de tecnologia, todos com alta demanda de mercado de trabalho. 

Pela terceira vez, desde o início da pandemia, o vestibular da Fatec não terá prova. A seleção dos candidatos para preencher as vagas será feita por meio da análise do histórico escolar de cada candidato em virtude da pandemia da Covid-19.  Segundo a instituição, essa forma de processo seletivo começou no meio do ano passado. Tudo é feito de forma virtual. Desde anexação de documentação até a análise. Neste ano, a taxa de inscrição é de R$ 39. O pagamento pode ser feito por boleto ou no cartão bancário. Além disso, por ser uma faculdade pública, caso o candidato seja aprovado ele não paga nenhuma mensalidade durante todo o curso. 

O processo seletivo para o segundo semestre da Fatec Deputado Júlio Julinho Marcondes de Moura oferece 280 vagas em Garça, distribuídas nos seguintes cursos de graduação tecnológica: Análise e Desenvolvimento de Sistemas – 40 vagas de manhã e 40 no período noturno; Gestão Empresarial – 40 vagas no período da manhã e 40 vagas à noite; Manufatura Avançada – 40 vagas no período da manhã; Mecatrônica Industrial – 40 vagas no período noturno. 

Desde o vestibular passado, a novidade é o retorno do curso de Gestão Empresarial (EAD), que disponibiliza 40 vagas. Este último é oferecido totalmente na modalidade EAD, Educação à Distância. O prazo de inscrição agora vai até as 15 horas do dia 11  de junho, exclusivamente pelo site www.vestibularfatec.com.br. O valor integral da taxa do Vestibular é de R$ 39.

“A Fatec tem a tradição de ter uma alta empregabilidade. Os cursos da Fatec de Garça foram criados em razão da demanda na região. E automaticamente nosso aluno acaba sendo procurado para trabalhar durante e após o curso em várias empresas de tecnologia da cidade”, salienta a instituição. 

O candidato que quiser disputar uma vaga no Vestibular precisa ter concluído ou estar concluindo o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso. Serão avaliadas as notas de Língua Portuguesa e Matemática da segunda série do Ensino Médio. A nova modalidade de ranqueamento foi uma saída encontrada pelo Centro Paula Souza para realizar o processo seletivo a distância. O próprio candidato é o responsável por inserir as notas do currículo escolar na inscrição para o curso escolhido. Os estudantes de escolas que utilizavam conceitos não-numéricos, como avaliações “A, B, C e D”, vão precisar seguir uma tabela de equivalência. Alunos com conceito A, por exemplo, são classificados com nota dez ou 9, dependendo da avaliação. 

Os cursos terão o início pelos formatos remoto ou híbrido (parte presencial e parte virtual), até que as regras do isolamento social sejam flexibilizadas e seja possível o retorno às aulas presenciais nas Etecs e Fatecs.

SERVIÇO 

Os interessados podem obter outras informações pelos telefones (14) 3471-4723/3471-4700, ou diretamente não secretaria da Fatec, na Avenida Presidente Vargas, 2331. Ou através do site: fatecgarca.edu.br/contato ou em www.vestibularfatec.com.br. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.