18°C 29°C
Garça, SP
Publicidade

Prefeito não descarta lockdown caso índices da pandemia não melhorem

Afirmação foi feita durante encontro virtual com prefeitos e autoridades sanitárias de municípios da região, que discutiu ações conjuntos para minimizar a crise provocada pela pandemia.

09/06/2021 às 08h39 Atualizada em 09/06/2021 às 15h33
Por: Francisco Alves Neto Fonte: Da Secom
Compartilhe:
Prefeito não descarta lockdown caso índices da pandemia não melhorem

“Estamos insistindo e apostando, novamente, na conscientização das pessoas e no cumprimento dos protocolos, já amplamente divulgados e de conhecimento de todos, porém, não queremos, mas não vemos alternativa que não a de um lockdown, caso os indicadores de saúde não melhorem em curto período”. A afirmação do prefeito de Garça João Carlos dos Santos foi feita durante reunião virtual realizada nesta terça-feira, com prefeitos da região.

O objetivo do encontro foi discutir formas de minimizar a grave crise provocada pela pandemia da Covid-19, preservar a vida, com a garantia da oferta dos serviços de saúde, que hoje encontram-se operando com sua capacidade esgotada. A reunião articulada pelo Executivo garcense, contou com a participação dos prefeitos de Alvinlândia, Abigail Cateli Dias; Vera Cruz, Rodolfo Silva Davoli e de Guarantã, Marcos Roberto Frugeri. Secretários e diretores de saúde de Garça, Fernão, Guarantã, Lupércio e Gália também representaram seus municípios.

Os prefeitos e demais participantes compartilharam suas ações e dificuldades para conter o avanço da pandemia, como por exemplo, os indicadores desfavoráveis da saúde e a dificuldade de evitar a aglomeração de pessoas, em especial dos jovens. 

O prefeito João Carlos falou aos participantes sobre as ações mais restritivas e punitivas do novo Decreto Municipal, publicado nesta segunda-feira, dia 7, e que entra em vigor nesta quarta-feira, dia 9, assim como, expôs a necessidade de lockdown caso os indicadores da saúde não melhorem em sete dias.

 A reunião deu início as discussões para a possibilidade de ações conjuntas entre as cidades da região. Um novo encontro entre os municípios será agendado para a próxima semana, esperando contar com a presença do Prefeito de Marília, Daniel Alonso. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Garça, SP
27°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 29°

28° Sensação
3.59km/h Vento
55% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h34 Nascer do sol
05h57 Pôr do sol
Sex 30° 17°
Sáb 31° 19°
Dom 31° 20°
Seg 31° 20°
Ter 32° 20°
Atualizado às 11h09
Publicidade