Segunda, 14 de Junho de 2021
14981559897
Saúde POLICIAL

Aglomerações: prefeito pede ação mais enérgica ao comando do Batalhão da PM

Executivo e PM querem combater desobediência ao toque de recolher e reduzir os altos índices de contaminação do novo coronavírus, que estão superlotando o sistema público de saúde, que está sob risco de colapso.

08/06/2021 10h05 Atualizada há 5 dias
Por: Francisco Alves Neto Fonte: Da Secom
Autoridades garcenses reunidas com o alto comando da PM.
Autoridades garcenses reunidas com o alto comando da PM.

Aconteceu na tarde desta segunda-feira, 7 de junho, uma reunião no 9º Batalhão de Polícia Militar de Marília. Na ocasião, o prefeito João Carlos dos Santos pediu uma ação mais enérgica por parte da PM para conter as aglomerações e abusos no município, especialmente à desobediência ao toque de recolher. Além do chefe do Executivo, estiveram presentes o vice-prefeito Flávio Aparecido Peres e o diretor de Trânsito e Segurança, Gilberto Barbosa. As autoridades garcenses foram recebidas pelo Comandante do 9º Batalhão de PM de Marília, Coronel Sérgio Nonato, e pelo Capitão Rolando Gago, Comandante da 4ªCia PM de Garça. 

O agravamento dos índices da Covid-19 em Garça foi o principal motivo do encontro. Para tentar conter a crise sanitária, foi publicado um novo decreto municipal com medidas mais restritivas que passam a vigorar a partir de quarta, 9 de junho. Na ocasião foram definidas novas ações em Garça para o policiamento e atividade delegada. 

As fiscalizações serão mais intensas e rigorosas, tanto da Polícia Militar quanto do Departamento de Fiscalização de Posturas, todas baseadas no novo decreto. O objetivo é combater aglomerações e reduzir os altos índices de contaminação do novo coronavírus, que estão superlotando o sistema público de saúde, que está sob risco de colapso.

“Estamos viabilizando todas as ações possíveis que nos competem. Publicamos um novo decreto com medidas mais rígidas. Precisamos manter a capacidade de atendimento do sistema público de saúde a todos que precisarem. Neste momento é necessário que a população entenda a situação delicada pela qual estamos passando e colabore, principalmente, evitando aglomerações em praças públicas, em eventos ou festas, mesmo que sejam particulares”, disse o prefeito João Carlos dos Santos.

O novo decreto traz a proibição de qualquer tipo de aglomeração de pessoas e consumo de bebidas alcoólicas em passeios e espaços públicos do município, em especial praças, rotatórias, lago artificial J. K. Williams, Bosque Municipal e Parque Jayme Miranda, independente do horário. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.