Terça, 15 de Junho de 2021
14981559897
Saúde PANDEMIA

Chega a 100 as mortes pela Covid em Garça

Nesta manhã de segunda-feira, a Secretaria de Saúde confirmou mais um óbito, o terceiro ocorrido no final de semana.

07/06/2021 12h26
Por: Francisco Alves Neto Fonte: Da redação
Fernando Morais, mais uma vítima da Covid. (Foto: rede social)
Fernando Morais, mais uma vítima da Covid. (Foto: rede social)

Garça chegou a triste marca de 100 mortes provocadas pela pandemia. A centésima vítima é um homem de 73 anos, portador de comorbidades, que faleceu no sábado. Ele é o terceiro garcense morto pela Covid apenas no último final de semana. Neste domingo, outros dois falecimentos foram confirmados. O primeiro foi de um homem com 62 anos de idade, também portador de comorbidades, que foi internado na sexta-feira. Seu estado de saúde evoluiu para óbito no sábado às 10 da manhã. A segunda vítima foi de um rapaz de 47 anos de idade, sem relato de comorbidade. Fernando Morais, cujos familiares residem na rua Presidente Dutra, ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid) desde o dia 28 de maio faleceu neste domingo, às 06 da manhã. Sua morte prematura chocou familiares e amigos, que lamentaram sua partida em inúmeras postagens em rede social.

SITUAÇÃO CRÍTICA

Segundo a Secretaria de Saúde, a pandemia vive momento crítico na cidade, com todo o sistema público de atendimento na saúde comprometido pelo avanço d contaminação. Os leitos clínicos e o de UTI Covid estão 100% utilizados, os atendimentos na UPA 24 h estão no limite, o Centro de Atendimento da Atenção à Covid realiza cerca de 4.500 procedimentos ao mês. 

“Para conter o avanço da doença é preciso que todos utilizem a máscara facial, higienizem as mãos várias vezes ao dia com água e sabão ou álcool em gel 70, mantenham o distanciamento social e, principalmente, evitem aglomerações, eventos ou festas, mesmo em residências”, alerta a Secretaria de Saúde.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.