Terça, 15 de Junho de 2021
14981559897
Saúde PANDEMIA

Luto e dor em Garça: Covid leva mãe e filha em menos de 24 horas

Nesta quinta-feira, faleceu a dona Aparecida Domingues de Lima, aos 87 anos de idade. Nesta madrugada, faleceu sua filha, a professora Josefina de Lima, 68 anos.

04/06/2021 09h39 Atualizada há 1 semana
Por: Francisco Alves Neto Fonte: Da redação
Dona Cida e a filha Josefina: tristeza e dor para familiares e a comunidade
Dona Cida e a filha Josefina: tristeza e dor para familiares e a comunidade

Imprevisível e letal, a Covid-19 tem ceifado famílias, chegando muitas vezes a vitimar membros em sequência. Desoladora, a situação afeta e destrói por dentro aqueles que ficam, e que do dia para a noite são obrigados a conviver com várias ausências praticamente de uma só vez. Essa triste realidade atingiu a família Lima de Garça, que em menos de 24 horas perderam duas pessoas queridas para a pandemia.

Nesta quinta-feira, faleceu a matriarca da família, dona Aparecida Domingues de Lima, aos 87 anos de idade. Quando ainda tentavam superar o luto pela perda, os familiares são impactados com mais uma dor imensurável. Menos de 24 horas depois, faleceu a professora Josefina de Lima, 68 anos, que assim como a mãe, não resistiu as complicações do vírus.

As duas mulheres foram internadas na última semana, mais precisamente no sábado, após começarem a sentir os primeiros sintomas ainda leves da contaminação. Após receberem os primeiros cuidados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Garça, foram encaminhadas pela família para o Hospital da Unimar, em Marília.

Lamentavelmente a doença evoluiu rapidamente, e diante do agravo do quadro, precisarem ser internados na Unidade de Terapia Intensivo. Apesar dos esforços médicos e das orações da comunidade garcense, não conseguiram se recuperar. Dona Aparecida, que era mãe do conhecido e já falecido investigador Lima e avó do escrivão de polícia Flávio Spigolon, faleceu na madrugada desta quinta-feira, e foi sepultada de forma direta às 10h30 de ontem (03). Josefina veio a óbito no início da madrugada desta sexta-feira, e seu corpo será cremado em Bauru. Ela deixou o filho Raul, 35 anos. Aos familiares, a equipe Garça em Foco, em nome da comunidade, externa os votos de pesar e que Deus conforte o coração de todos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.