Terça, 15 de Junho de 2021
14981559897
Geral FERIADÃO

Repartições públicas só reabrem na segunda. Bancos atendem nesta sexta

Ponto facultativo não afeta o funcionamento dos serviços essenciais, tais como socorros urgentes, limpeza pública, funcionamento do setor de ambulâncias.

03/06/2021 09h27
Por: Francisco Alves Neto Fonte: Da redação
Prefeitura só reabre na segunda-feira
Prefeitura só reabre na segunda-feira

Devido ao ponto facultativo decretado pelo prefeito João Carlos dos Santos, as repartições públicas municipais estarão fechadas nesta quinta, feriado nacional de Corpus Christi, e também nesta sexta-feira, só reabrindo na segunda, dia 7 de junho. Importante ressaltar que o ponto facultativo não afeta o funcionamento dos serviços essenciais, tais como socorros urgentes, limpeza pública, funcionamento do setor de ambulâncias. 

Não há prejuízo das atividades essenciais e de interesse público e os serviços públicos assim classificados devem garantir o atendimento por meio de escalas de serviço ou plantão. As atividades executadas em regime de plantão pela Prefeitura de Garça serão desenvolvidas normalmente durante o feriado prolongado, bem como ao longo do ponto facultativo. 
O serviço de ambulância pode ser acionado pela população de forma normal, pelo telefone 192. Já os atendimentos médicos ficam a cargo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). 

Embora as unidades de saúdes e o Centro de Especialidades tenham sido terceirizados e estejam sob o comando da Sociedade Beneficente Caminho de Damasco (SBCD) e Associação Hospitalar Beneficente do Brasil (AHBB), respectivamente, elas também ficarão de portas fechadas, reabrindo na segunda-feira, dia 7 de junho.

Os contribuintes que tiverem dívidas ou tributos municipais cujo vencimento se dê nos dias três e quatro de junho, poderão realizar o pagamento no primeiro dia útil posterior ao feriado, ou seja, segunda-feira, dia 07, sem incidência de juros ou multa.
Será um feriado prolongado que os servidores públicos poderão aproveitar para realizar um bom descanso, ou realizar uma bela viagem.

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias não abrem nesta quinta-feira. Por se tratar de um feriado nacional, não haverá expediente nas agências mesmo nas localidades em que o dia da celebração foi antecipado para outra data, como na capital paulista. Nesta sexta-feira (4) o expediente será normal.

Nos dias em que não houver expediente nas agências, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, como de costume, bem como os canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking.

As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento neste 3 de junho poderão ser pagas, sem acréscimo, nesta sexta-feira (4). Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.