Terça, 15 de Junho de 2021
14981559897
Geral PANDEMIA

Educação suspende as aulas em mais uma escola de Garça

Até o momento, três unidades escolares da rede municipal tiveram as aulas suspensas e uma conveniada interrompeu as atividades parcialmente.

01/06/2021 11h12
Por: Francisco Alves Neto Fonte: Da Secom
Gráfico mostra avanço da pandemia nas escolas
Gráfico mostra avanço da pandemia nas escolas

Como já noticiado anteriormente, uma equipe da Prefeitura analisa diariamente a situação da pandemia nas escolas do município, mediante relatório enviado pelas unidades escolares, públicas, privadas e conveniadas, para a Secretaria Municipal da Educação. A equipe é formada por profissionais das Secretarias Municipais da Educação e da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica e Vigilância em Sanitária. A cada caso positivo, um protocolo é seguido pela escola para evitar novas contaminações, que inclui além de medidas sanitárias, a suspensão das aulas. 

Os pais e responsáveis são comunicados e a Prefeitura faz a divulgação, para que a população seja informada sobre a situação epidemiológica no município. Sempre trabalhando com dados oficiais da pandemia. Até o momento, três unidades escolares da rede municipal tiveram as aulas suspensas e uma conveniada interrompeu as atividades parcialmente. São elas:

Núcleo de Educação Infantil Camila Cristina Nascimento Campos: aulas interrompidas de 26 de maio a 7 de junho, devido a confirmação de um caso positivo em uma professora e outros quatro suspeitos em alunos e uma pajem. 

EMEI Profª. Dinalva Peron Saraiva: aulas interrompidas de 28 de maio a 7 de junho, devido a confirmação de uma criança contaminada e outras 11 suspeitas e com sintomas. 

Centro de Convivência Maria Leonor, as atividades também foram interrompidas até o dia 7 de junho, mas somente no período da tarde, frequentado pelos alunos da Escola Dinalva. 

Núcleo de Educação Infantil Inez Marangão, aulas interrompidas a partir de hoje, dia 1, até 15 de junho, devido à confirmação de Covid-19 em uma coordenadora e uma professora, além de dois casos suspeitos com sintomas, em uma professora e um aluno. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.