Segunda, 14 de Junho de 2021
14981559897
Geral PANDEMIA

Com mais 93 confirmações, Covid assombra a cidade

Após um período de calmaria, as contaminações voltaram a subir de forma assustadora nas últimas semanas, muito por conta do “relaxo” da população em tomar medidas preventivas, como evitar aglomerações por exemplo.

01/06/2021 11h05
Por: Francisco Alves Neto Fonte: Da redação
Com mais 93 confirmações, Covid assombra a cidade

Um tormento que parece não ter fim. Assim pode ser descrita a pandemia no Brasil. E como não poderia ser diferente, Garça sofre com o sobe e desce dos números. Após um período de calmaria, as contaminações voltaram a subir de forma assustadora nas últimas semanas, muito por conta do “relaxo” da população em tomar medidas preventivas, como evitar aglomerações por exemplo.

O mais recente boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde revela uma doença em aceleração com mais 93 garcenses positivados nas últimas horas. Agora são 3.835 contaminações em Garça desde o início da pandemia. Os casos em isolamento domiciliar subiram de 166 para 182, mais 16, assim como os suspeitos que foram para 45. No total, 3.543 garcenses venceram o vírus. Em percentuais, 92,38% dos garcenses conseguiram se recuperar da doença. Os óbitos confirmados por complicações da Covid-19 chegaram a 95. A ocupação dos leitos de UTI Covid do Hospital São Lucas continua em 100%. Dos 10 leitos à disposição dos pacientes, seis estão ocupados por garcenses.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.