Segunda, 14 de Junho de 2021
14981559897
Saúde PANDEMIA

Risco de Covid suspende aula em escola infantil do João Paulo II

Foi confirmado um caso positivo da doença em uma professora e outras quatro pessoas estão com sintomas

26/05/2021 15h32 Atualizada há 3 semanas
Por: Francisco Alves Neto Fonte: Da Secom
Risco de Covid suspende aula em escola infantil do João Paulo II

A Secretaria Municipal da Educação interrompeu todas as atividades presenciais no Núcleo de Educação Infantil Camila Cristina Nascimento Campos, localizado no Jardim João Paulo II. A decisão foi tomada nesta segunda-feira, dia 25, devido aos indicadores da Educação que apontaram risco de contaminação pela Covid-19 na unidade escolar. 

Segundo os dados apontados pelo acompanhamento diário da secretaria, foi confirmado um caso positivo da doença em uma professora e outras quatro pessoas estão com sintomas, aguardando o resultado dos exames, sendo elas: uma professora, uma pajem e dois alunos.

O núcleo possui 58 alunos no total e, por medida de segurança, todas as atividades foram interrompidas, retornando parcialmente no dia 7 de junho. 

No total, dos 4.278 alunos que estudam na Rede Municipal de Ensino, até esta terça-feira,  cinco apresentaram resultado positivo para Covid-19 e outros 18 estão com sintomas, aguardando o resultado do exame. 

Com relação aos professores, dos 461 que fazem parte da rede, cinco estão afastados devido à contaminação e outros seis aguardam o resultado do exame, também estão afastados de suas funções.

Já com relação aos 272 funcionários das escolas municipais, há um caso positivo e seis suspeitos. Todos cumprindo quarentena. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.