Segunda, 14 de Junho de 2021
14981559897
Saúde PANDEMIA

Covid: Garça chega a 90 mortos e confirma 50 novos casos

A cidade tem hoje 859 pessoas em isolamento, entre pacientes e parentes próximos.

26/05/2021 10h10
Por: Francisco Alves Neto Fonte: Da redação
Covid: Garça chega a 90 mortos e confirma 50 novos casos

Os boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde apontam que a pandemia não tá dando trégua em Garça. Foram confirmados mais 54 casos positivos, o que totaliza 3.533 garcenses infectados desde o início da pandemia, e número de mortos agora são 90 com as duas confirmações feitas nesta terça-feira. Uma das vítimas é homem com 76 anos de idade, portador de comorbidades, que estava internado na Santa Casa de Marília desde o dia 10 de maio e faleceu no dia 13. A outra é uma mulher com 95 anos de idade, que deu entrada na UPA 24 horas e evoluiu para óbito nesta terça, dia 25. 

A cidade tem hoje 859 pessoas em isolamento, entre pacientes e parentes próximos. Os casos são 35, sendo que 34 estão em isolamento domiciliar e um internado. A ocupação dos leitos de UTI Covid do Hospital São Lucas continua em 100%. Dos 10 leitos, 7 estão ocupados por garcenses. 

É importante reforçar, mais uma vez, que a pandemia não terminou, o vírus continua entre nós. Os cuidados individuais são extremamente importantes: use máscara facial, higienize as mãos várias vezes ao dia, mantenha o distanciamento social, evite aglomerações, eventos ou festas, mesmo em residências. Enquanto não tivermos um percentual de pelo menos 70% da população que tenha recebido as duas doses das vacinas não podemos nos descuidar”, alerta a Prefeitura em nota a imprensa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.