Terça, 15 de Junho de 2021
14981559897
Polícia POLICIAL

Polícia Federal faz operação em oficina de aviação em Vera Cruz

Policiais buscam irregularidades em aeronaves que podem estar sendo utilizadas e adulteradas para uso no tráfico de drogas ou contrabando.

24/05/2021 13h19
Por: Francisco Alves Neto Fonte: Com informações do G1 Marília e Record Paulista
Helicóptero apreendido semana passada em Lutécia
Helicóptero apreendido semana passada em Lutécia

Uma operação da Polícia Federal de Marília (SP) com o apoio da ANAC (Agência Nacional de Avião Civil) está em andamento no aeroporto de Vera Cruz (SP) nesta segunda-feira (24). O alvo da operação é uma oficina de aviação.

Os policiais buscam irregularidades em aeronaves que podem estar sendo utilizadas e adulteradas para uso no tráfico de drogas ou contrabando. As buscas resultaram na prisão do empresário FJ, que seria o controlador do aeródromo e responsável pela empresa alvo da fiscalização. Ele está detido na delegacia da PF, mas ainda não está confirmado se ele será preso ou poderá responder a processo em liberdade.

Na última quinta-feira (20), a Polícia Federal de Marília (SP) também deflagrou uma operação, com apoio da Polícia Militar e Polícia Militar Rodoviária, que localizou e apreendeu um helicóptero com mais de 150 tijolos de cocaína e crack.

O homem identificado como o piloto do helicóptero foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas um dia depois na sexta-feira (21), horas depois da aeronave ter sido localizada em um canavial entre Paraguaçu Paulista e Lutécia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.