Geral Morte
Morre idosa que passou madrugada em abacateiro para se esconder de ladrões que mataram seu irmão em assalto
Yoshie Tanikawa, 73 anos, morreu nove dias depois do irmão, Tadao Tanikawa. Ela passou a madrugada sobre um pé de abacate para se esconder dos criminosos que invadiram propriedade rural.
20/01/2023 13h56
Por: Redação Fonte: G1

A idosa Yoshie Tanikawa, 73 anos, morreu nesta quinta-feira (19), nove dias após seu irmão ser assassinado na Fazenda do Estado (clique aqui e lembre o caso), bairro rural na zona norte de Marília (SP), onde ambos produziam frutas. O caso é investigado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

Yoshie, cuja causa da morte não foi divulgada, estava internada no Hospital Beneficente Unimar (HBU) depois de ter passado a noite em cima de um pé de abacate para se esconder dos criminosos que agrediram Tadao Tanikawa, 77 anos, na cabeça.

Segundo a Polícia Civil, no dia 10 de janeiro, o idoso teria entrado correndo na casa, já machucado, mandando que a irmã se escondesse. Ela correu para os fundos do imóvel rural, onde permaneceu toda a noite sobre a árvore.

Exames preliminares realizados no local apontam que houve luta corporal na propriedade e não se sabe quantas pessoas participaram do crime. Os ladrões teriam ido até a propriedade para roubar dinheiro que as vítimas teriam guardado.

Durante a ação, o idoso ainda conseguiu entrar no próprio veículo e tentou a fugir, mas o carro atolou na estrada de chão, ainda próximo do local. A vítima, então, desceu e, ainda segundo a polícia, aparentemente tentou voltar para a chácara, mas caiu e morreu na estrada vicinal.

O corpo do idoso apresentava ferimentos na cabeça, boca e nuca. A polícia realizou buscas na propriedade e imediações, mas nada foi encontrado no local no dia do crime.

Ainda não há informação se os criminosos levaram algum valor da residência. Até a manhã desta sexta-feira (20), ninguém havia sido preso.