Segunda, 14 de Junho de 2021
14981559897
Geral ESPORTE

Projeto “Natação para todos” tem 300 vagas abertas

Todas as aulas serão gratuitas e realizadas de segunda a sexta-feira na piscina municipal, popularmente conhecida como piscina do Garça.

19/05/2021 13h35 Atualizada há 3 semanas
Por: Francisco Alves Neto Fonte: Da redação
Projeto “Natação para todos” tem 300 vagas abertas

Desde o dia 17, a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel) recebe inscrições para o projeto “Natação para todos”, que tem por objetivo oferecer mais uma opção saudável de prática esportiva aos garcenses. Todas as aulas serão gratuitas e realizadas de segunda a sexta-feira na piscina municipal, popularmente conhecida como piscina do Garça.

De acordo com o secretário da pasta, Júlio César Martins, são disponibilizadas cerca de 300 vagas nas seguintes categorias e horários: adultos das 07 às 09 horas; infantil de 6 a 10 anos das 09 às 10; hidroginástica das 10 às 11; iniciantes acima dos 11 anos das 14 às 15; Pessoas com deficiência (PCD) das 17 às 18; e adultos das 17 às 18h30.

Os interessados podem fazer as inscrições na sede da Sejel, localizada no Ginásio João Gonzales. “A natação já é permitida nesta fase do Plano São Paulo e queremos ofertar vagas para toda a população de Garça”, explica Júlio César. 

Para se inscrever é necessário levar documento pessoal de identificação, uma foto 3 x 4 e autorização médica para a prática do esporte. Para os menores de idade a inscrição deve ser feita pelos pais ou responsáveis. Também é obrigatório apresentação de autorização médica para praticar o esporte. 

O início das aulas está previsto para terça-feira, 1º de junho, e de acordo com Júlio César, nem mesmo a chegada do inverno vai impedir os treinamentos. “A grande vantagem que temos é que nossa piscina é totalmente aquecida, o que propicia a natação em qualquer horário e época do ano”, concluiu o secretário de Esportes.  

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.